Impressora Epson l3150 é boa – Nossa avaliação em 2024

Seja para uso profissional ou doméstico, quem deseja imprimir ótimas imagens como posters, documentos, fotos e mais se pergunta se a impressora epson l3150 é boa e qual seu preço no mercado comparado com seu benefício. 

Ela possui diversos recursos que devem ser mencionados e pode ser indicada tanto para nível profissional quanto para nível doméstico. 

Esse modelo é uma multifuncional de tanque de tinta, que pode imprimir vários modelos rapidamente, pois possui conexão com Wi-fi.

Impressora Epson l3150 é boa

{getButton} $text={Ver na Amazon} $icon={cart} $color={Hex Color}

Principais recursos

A Epson l3150 é uma impressora cheia de recursos como o resto das impressoras da categoria no mercado. Suas funções são de cópia, digitalização e impressão, podendo imprimir em colorido e em preto. A resolução das impressões é de 5760x1440dpi e sua velocidade impressiona qualquer um, pois a impressora chega até 33 páginas por minuto. Ela suporta os sistemas operacionais Windows e macOS, tendo as dimensões 37,5 x 34,7 x 17,9cm, ou seja, não requer tanto espaço assim.

Com um design compacto, ela não vai ocupar muito espaço em casa ou em um escritório, o que é um ponto benéfico e pode responder se a epson l3150 é boa. Outro ponto bastante semelhante de outros modelos é a presença de uma bandeja de fácil acesso na parte frontal da impressora Epson L3150. Essa bandeja facilita na hora de adicionar mais tinta e oferece ao usuário um visor que mostra a quantidade de tinta disponível em tempo real. Já na parte superior, estão posicionados os botões de funcionamento.

A impressora também é ótima por questão da conectividade com o Wi-fi, o que torna ela moderna e ágil. Isso permite que a impressão seja feita por notebooks, smartphones e computadores. Além disso, assim como outras versões de impressoras, também é possível conectar o dispositivo via cabo USB.

Para quem é indicado

Sabendo de suas funções e finalidades, é possível dizer que, por conta de sua rapidez, a impressora epson l3150 é boa para gráficas, porém também pode ser colocada dentro de um escritório pessoal dentro de casa. Isso depende inteiramente do usuário, pois ambos vão se beneficiar de suas principais funções sem nenhum problema.

Cartuchos, toner, tintas compatíveis

O próprio site da Epson ajuda o usuário de sua impressora a buscar cartuchos originais e compatíveis com a epson l3150 no site oficial da marca que podem ser comprados por meio dos sites recomendados pela marca. Essa é a forma mais recomendável de buscar cartuchos, toners e tintas, pois assim a pessoa evita danificar a impressora com produtos de má qualidade e evita que haja problemas durante as impressões. Segundo a Epson, o tanque cheio permite que a máquina entregue 7.500 páginas coloridas ou 4.500 páginas em preto e branco.

Custo / Beneficio

Atualmente, os preços de uma epson l3150 variam entre R$ 1.229,00 até um preço menor de R$ 1.163,25. Considerando que a impressora é extremamente rápida, é cheia de recursos e, em geral, a epson l3150 é boa independente do tipo de usuário, o custo benefício é ótimo.

Veja também : Impressora Epson L3250 é boa? 

Alternativas

Além dessa impressora, usuários podem optar por outras impressoras da mesma marca. A Epson é reconhecida no mercado por oferecer os melhores produtos de impressão, digitalização e cópia do mercado e possui vários que também são compactos, não tem um preço tão diferente e possuem conexão com a internet como essa impressora. Sendo assim, algumas que podem ser mencionadas seriam a impressora EcoTank L120 para fotos e a impressora Multifuncional EcoTank L6490. Ambas possuem várias funcionalidades e podem ser encontradas em muitas lojas como Americanas, Amazon e etc.

Impressora Epson l3150 em uma mesa

Opinião de usuários em relação ao produto

Na hora de considerar se a epson l3150 é boa, vale notar o que dizem os outros usuários sobre esse produto. Vale dizer que a maioria das avaliações só oferecem muitos clientes satisfeitos. Um dos compradores por meio da Amazon diz: “Após mais de 1500 cópias realizadas em seu primeiro mês, esta apresenta uma alta eficácia no uso de tinta.” Isso comprova sua qualidade para o meio gráfico e escritório profissional. Portanto, em geral, a impressora leva entre 5 e 4 estrelas em quase todas as avaliações.

✅ Pros

  • Possui conexão com Wi-fi;
  • Imprime extremamente rápido, até 33 páginas por minuto;
  • Boa resolução de imagens;
  • Fácil de instalar;
  • Design moderno e compacto;
  • Ótimo custo benefício quando comparado com outras impressoras dessa qualidade do mercado.

❌ Contras

  • Caso não seja utilizada com frequência, a tinta pode secar rapidamente;
  • Apenas funciona em sistemas operacionais com Windows 8 ou superior;
  • Pode ser um preço alto para uso pessoal;
  • O app para imprimir pelo celular é um pouco datado.
Acesse aqui um tutorial completo ensinado a baixar e instalar o driver da impressora Epson L3150.

Resumo final

Em geral, a epson 33150 é boa principalmente para quem busca impressão limpa, com cartuchos econômicos e ótima digitalização, porém não liga em pagar mil reais por uma máquina. O mais recomendado seria que gráficas e pessoas que utilizam suas impressoras para uso comercial comprem uma máquina como essa, especialmente por conta de sua potência e velocidade.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato