Impressoras Baratas e Boas - 7 Top Modelos 2024!

Impressoras Baratas

As impressoras são itens indispensáveis para muitas pessoas, principalmente as que costumam realizar uma grande quantidade de impressões no seu dia a dia. 

Por conta disso, elas são fabricadas por inúmeras marcas e estão disponíveis para compra em infinitos modelos, que apresentam variadas características, funcionalidades e valores. 

Portanto, se o que você busca é uma impressora barata e boa, saiba que veio ao lugar certo. Isso porque nesse artigo vamos te mostrar quais são os melhores modelos de impressora com preço acessível. Continue lendo para conhecê-los com detalhes!

Impressora Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2774 

Impressora barata Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2774

A Hp 2774 é uma impressora barata e boa que tem como principal diferencial ser uma multifuncional e pode ser utilizada para realizar impressões, cópias e digitalizações facilmente. 

Ela conta com conectividade USB 2.0 de alta velocidade, WI-FI e bluetooth, permitindo o envio de documentos para impressão através de celulares, tablets e notebooks. 

Esse modelo possui uma configuração bastante simples, funciona a partir de cartuchos de tinta, que garantem textos nítidos e gráficos brilhantes, e suporta um ciclo mensal de 50 a 100 páginas.  

Nele encontra-se uma resolução de impressão de até 4.800 x 1.200 dpi e sua velocidade de impressão é de 7,5 páginas por minuto em preto e 5,5 páginas por minuto coloridas. 

✅ Prós

  • Imprime, tira cópias e digitaliza
  • Diversas opções de conectividade 
  • Atinge uma alta resolução 

❌ Contras

  • Não suporta um fluxo mensal elevado

Impressora DeskJet Ink Advantage 2376

Impressora DeskJet Ink Advantage 2376

Muito fácil de usar e instalar, essa impressora barata e boa da HP pode ser utilizada para impressões, cópias e digitalizações, sendo uma impressora multifuncional

O produto atinge uma resolução de impressão de 1.200 x 1.200 dpi na cor preta e de até 4.800 x 1.200 dpi em impressões otimizadas em cores e possui uma porta USB 2.0 de alta velocidade. 

Ele é abastecido a partir de cartuchos de tinta de baixo custo, que criam textos nítidos e cores vivas, e vem com uma bandeja com capacidade para 60 folhas. 

Além disso, essa opção suporta um ciclo mensal de até 1.000 impressões e conta com uma velocidade de impressão de até 7,5 páginas por minuto em preto e 5,5 páginas por minuto coloridas. 

✅ Prós

  • Boa resolução de impressão 
  • Suporta um ciclo mensal de até 1.000 páginas 
  • É fácil de instalar 

❌ Contras

  • Não tem conectividade sem fio 

Multifuncional HP Deskjet 3776 

Multifuncional HP Deskjet 3776

Considerada a menor multifuncional do mundo, essa opção de impressora barata e boa tem um tamanho compacto, sendo ideal para quem possui pouco espaço. 

Ela é muito fácil de configurar, consegue realizar impressões, cópias e digitalizações e conta com conectividade WI-FI, permitindo o envio de arquivos para impressão diretamente de celulares e outros dispositivos móveis. 

Esse modelo apresenta uma resolução de 1.200 x 1.200 dpi em impressões na cor preta e 4.800 x 1.200 dpi em impressões otimizadas em cores e possui um design moderno e colorido. 

Outro diferencial é que o produto funciona com uma velocidade de impressão de até 8 páginas por minuto em preto e 5,5 páginas por minuto coloridas, suporta um ciclo mensal de 1.000 impressões e acompanha uma bandeja para 60 folhas.  

✅ Prós

  • Tamanho pequeno e compacto 
  • Conectividade WI-FI
  • Boa velocidade de impressão 

❌ Contras

  • Bandeja com baixa capacidade 

Impressora Epson Ecotank L121

Impressora barata  Epson Ecotank L121

Ideal para quem busca por um baixo custo de impressão, esse modelo de impressora barata e boa tem abastecimento a partir de tanques de tinta e imprime até 4.500 páginas em preto ou 7.500 páginas coloridas com um kit de garrafas de tinta de reposição. 

Ele apresenta a tecnologia MicroPiezo Heat-Free, que dispensa o aquecimento e garante uma alta performance e qualidade, e possui uma velocidade de impressão de 9 páginas por minuto em preto e 4,8 páginas por minuto coloridas. 

Essa opção conta com os seus tanques de tinta na parte lateral, permitindo o seu fácil abastecimento, e vem com uma cabeça de impressão projetada para assegurar uma longa durabilidade. 

Nela há ainda uma resolução de impressão de 720 x 720 dpi e conectividade USB 2.0 de alta velocidade. 

✅ Prós

  • Baixo custo de impressão 
  • Fácil abastecimento 
  • Sistema de tanques de tinta 

❌ Contras

  • Somente tem conectividade USB

Impressora Multifuncional Canon Mega Tank G3110

Impressora Multifuncional Canon Mega Tank G3110

Essa impressora barata e boa é uma multifuncional capaz de imprimir, copiar e digitalizar arquivos, que vem equipada com uma tela LCD de 1,2” para facilitar a sua utilização. 

Ela conta com um design compacto e possui um sistema de tinta híbrido, que utiliza a tinta preta como pigmento para textos mais nítidos e a tinta colorida como corante para imagens com cores vibrantes. 

O produto funciona a partir de um sistema de tanques de tinta integrados, oferecendo um menor custo de impressão e maior rendimento, e consegue imprimir até 6.000 páginas em preto ou até 7.000 páginas coloridas com um kit de tintas.

Esse modelo tem conectividade WI-FI, permitindo imprimir e fazer cópias sem fio diretamente de smartphones e tablets, e imprime 8,8 páginas por minuto na cor preta e 5 páginas por minuto coloridas. 

✅ Prós

  • É multifuncional 
  • Tela LCD de 1,2”
  • Tanques de tinta de alto rendimento 

❌ Contras

  • Sua tela não é touchscreen 

Multifuncional Epson EcoTank L3250

Multifuncional Epson EcoTank L3250

Esse modelo de impressora barata e boa é uma multifuncional 3 em 1, que serve para impressões, cópias e digitalizações, e apresenta conectividade USB e WI-FI para uso sem fio. 

Nele há um sistema 100% sem cartuchos, que funciona com abastecimento a partir de tanques de tinta, sendo capaz de imprimir até 4.500 páginas em preto ou 7.500 páginas coloridas, gerando um baixo custo de impressão.

Essa opção se destaca graças a sua resolução máxima de impressão de 5.760 x 1.440 dpi e atinge uma velocidade de 33 páginas por minuto em preto e 15 páginas por minuto coloridas. 

O equipamento oferece ainda a tecnologia MicroPiezo Heat-Free, que realiza impressões sem aquecimento e com alta rapidez e qualidade, e conta com um modo de impressão otimizada de fotos. 

✅ Prós

  • Alta resolução de impressão 
  • Imprime até 33 páginas por minuto 
  • Baixo custo de impressão 

❌ Contras

  • Custa mais caro

Multifuncional HP Smart Tank 514

Impressora brata Multifuncional HP Smart Tank 514

Funcionando através de um sistema de tanques de tinta, essa impressora barata e boa da HP consegue imprimir um alto volume a um baixo custo, garantindo até 12.000 impressões com um kit de tintas. 

O equipamento é confeccionado com um design robusto, apresenta uma resolução de até 4.800 x 1.200 dpi e possui conectividade USB 2.0 de alta velocidade, WI-FI de duas bandas e bluetooth, permitindo o seu uso sem fio. 

Ele pode ser utilizado para impressões, cópias e digitalizações, e atinge uma velocidade de impressão de até 11 páginas por minuto em preto e 5 páginas por minuto coloridas. 

Vale a pena saber também que essa opção suporta um ciclo mensal de até 1.000 impressões e vem com uma bandeja com capacidade para 100 folhas.

✅ Prós

  • Baixo custo de impressão 
  • Alta resolução 
  • Diversas opções de conectividade 

❌ Contras

  • Tamanho maior

Saiba como escolher uma impressora barata e boa para não se arrepender depois!

Queimando dinheiro

As impressoras baratas e boas apresentam uma série de características, que interferem diretamente no seu funcionamento. 

Por conta disso, existem modelos que se adaptam a diferentes necessidades e é necessário entender melhor sobre esse produto para determinar qual é o ideal pensando na sua forma de uso. 

Deste modo, para te ajudar no momento da compra, abaixo explicamos tudo o que deve ser analisado em uma impressora barata e boa, confira: 

Mais importante: Analise a quantidade de impressões por dia

Pensar sobre a sua intensidade de uso faz toda a diferença no momento de adquirir uma impressora barata e boa. Isso porque essa demanda interfere no custo de impressão e também no ciclo mensal suportado por esse produto. 

Dessa forma, dentre os equipamentos mais em conta são encontrados modelos com abastecimento a partir de cartuchos ou tanques de tinta. 

Os com cartucho são mais acessíveis e indicados para quem realiza poucas impressões por mês, visto que o seu rendimento é mais baixo e com uso intenso acaba gerando um alto custo de manutenção. 

Por outro lado, as impressoras a tanque de tinta apresentam um rendimento elevado e, por mais que custem um pouco mais caro, valem a pena se a ideia é realizar uma grande quantidade de impressões. 

Além disso, é necessário analisar a média de impressões que se realiza no mês para checar se é compatível com o ciclo mensal indicado pelo produto. 

Velocidade de impressão 

Mais um fator que está relacionado a demanda de uso é a velocidade de impressão, que interfere na performance das impressoras baratas e boas. 

Deste modo, esse é um critério determinado pela quantidade de páginas que são impressas por minuto. 

Com isso, existem impressoras que chegam a imprimir mais de 30 páginas por minuto, enquanto que outras são mais lentas e oferecem uma taxa de 7 páginas por minuto, por exemplo. 

Logo, cheque se o que você precisa é um equipamento que seja mais rápido ou se um que tenha uma velocidade inferior irá suprir a sua demanda de uso. 

Avalie a necessidade de realizar cópias

As impressoras baratas e boas são encontradas para comprar em duas versões, as simples, que apenas realizam impressões, e as multifuncionais, que podem ser usadas para impressões, cópias e digitalizações. 

Sendo assim, deve-se pensar qual dessas opções será mais útil no seu dia a dia. 

Se só o que você precisa e imprimir documentos, então os modelos simples são os mais indicados e evitarão gastos desnecessários. 

Porém, se com frequência você tem a necessidade de tirar cópias e fazer impressões, então vale a pena investir em uma multifuncional, que irá funcionar como um equipamento 3 em 1. 

Conectividade - Com ou sem WI-FI

Por muito tempo a única forma de utilizar uma impressora era a conectando ao computador através de cabos. 

Felizmente isso ficou para trás e hoje em dia já existem diversos modelos que oferecem opções de conectividade sem fio, como WI-FI e bluetooth. 

Deste modo, há impressoras baratas e boas apenas com conexão USB e outras mais completas, que apresentam também WI-FI ou bluetooth. 

Qual escolher depende muito da sua forma de uso. Portanto, se você deseja evitar o acúmulo de fios e poder enviar arquivos para impressão diretamente de dispositivos móveis, então deve adquirir uma opção que tenha pelo menos WI-FI. 

Considerações finais sobre impressoras baratas!

As impressoras estão presentes em diversos ambientes, tanto comerciais, quanto empresariais e domésticos, e os modelos mais baratos são ideais para quem não quer investir muito nesse produto. 

O lado bom é que existem diversas impressoras baratas e boas que apresentam uma boa performance e até podem ser usadas de maneira mais intensa. 

Logo, se você deseja investir em uma dessas, confira as opções que colocamos em nosso ranking e cheque todas as dicas que demos. As levando em consideração, com certeza, fará uma ótima escolha. 

Esperamos que tenha gostado desse artigo e até o próximo! 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato