Impressoras Brother – As 9 melhores de 2024!

Impressoras Brother

A Brother é uma empresa de origem japonesa fundada no ano de 1908, que começou a sua história com a produção de máquinas de costura. 

Em 1987 ela adentrou no ramo de impressoras a laser, no qual se faz presente até hoje com grande sucesso e já soma dezenas de modelos, que são usados de forma doméstica ou empresarial. 

Concorrente direta de marcas como Hp, Canon e Epson, a Brother é conhecida por desenvolver produtos ideais para altas demandas, por isso é muito utilizada em gráficas. 

Sendo assim, nesse artigo vamos te mostrar quais são as melhores impressoras Brother e logo depois te explicaremos tudo a respeito desses produtos. Continue lendo para saber mais! 

{getToc} $title={Indice}

Veja também:

Impressora Brother Laser HL1212W  

Impressora Brother Laser HL1212W

Criada com um tamanho compacto, a impressora Brother HL1212W é ideal para quem não tem muito espaço e possui abastecimento a partir de toners, que apresentam um rendimento de 1.000 páginas. 

Ela é do tipo monocromática, realizando apenas impressões em preto e branco, e conta com conectividade USB 2.0 e WI-FI, sendo possível enviar arquivos para impressão através de dispositivos móveis. 

Esse modelo oferece uma velocidade de impressão de 20 páginas por minuto, vem com uma bandeja com capacidade para 150 folhas e apresenta uma resolução de impressão de 2.400 x 600 dpi. 

Seu tempo de saída da primeira página é de apenas 10 segundos e nele há suporte para um ciclo mensal de até 10.000 páginas. 

✅ Prós

  • Tamanho compacto 
  • Boa velocidade de impressão 
  • Conectividade WI-FI e USB 2.0

❌ Contras

  • Somente imprime em preto e branco

Impressora Brother Laser HL1202

Impressora Brother Laser HL1202

Essa impressora Brother funciona a partir da tecnologia a laser, que garante impressões de alta resolução e imprime documentos claros e bem definidos. 

Nela há um sistema de abastecimento a partir de toners, que oferecem um rendimento de 1.000 páginas e asseguram um bom custo de impressão, e encontra-se uma bandeja com capacidade para 150 folhas. 

O produto oferece uma velocidade de impressão de até 20 páginas por minuto, tem um tamanho compacto e é monocromático, realizando apenas impressões em preto e branco. 

Ele conta com conectividade USB 2.0 de alta velocidade, possui uma resolução de impressão de 2.400 x 600 dpi e suporta um ciclo mensal de trabalho de 10.000 páginas.   

✅ Prós

  • Imprimi 20 páginas por minuto
  • Alta resolução de impressão 
  • Toner de bom rendimento

❌ Contras

  • Não tem conectividade WI-FI 

Multifuncional Brother Tank DCPT420W

Multifuncional Brother Tank DCPT420W

Desenvolvido para realizar impressões, cópias e digitalizações, esse modelo de impressora Brother é multifuncional e pode ser usado tanto em casa, quanto em escritórios. 

Ele apresenta uma velocidade de impressão de 28 páginas por minuto em preto e 11 páginas por minuto coloridas e conta com uma resolução de até 6.000 x 1.200 dpi. 

Essa opção possui abastecimento a partir de tanques de tinta de alto rendimento, que são capazes de imprimir 7.500 páginas em preto e 5.000 páginas em cores e garantem um baixo custo de impressão. 

O equipamento tem ainda conectividade WI-FI e USB 2.0, permitindo o seu uso sem fio, e acompanha uma bandeja com capacidade para 150 folhas. 

✅ Prós

  • Imprime, tira cópias e faz digitalizações
  • Resolução de impressão de 6.000 x 1.200 dpi
  • Abastecimento por tanques de tinta 

❌ Contras

  • Não suporta um alto ciclo mensal 

Multifuncional Brother Tank DCPT820DW

Multifuncional Brother Tank DCPT820DW

Essa impressora Brother é uma multifuncional, que pode ser utilizada para impressões, cópias e digitalizações e apresenta suporte para altas demandas. 

Ela tem como principal diferencial a sua velocidade de impressão, sendo capaz de imprimir 30 páginas por minuto em preto e 26 páginas por minuto coloridas, e oferece uma resolução de até 6.000 x 1.200 dpi.

Esse modelo conta com abastecimento a partir de tanques de tinta, que conseguem imprimir até 15.000 páginas em preto e até 5.000 páginas coloridas, e assegura um baixo custo de impressão. 

Outro ponto positivo é que essa opção realiza impressões frente e verso automáticas, possui alimentador automático de documentos com capacidade para 20 folhas e tem conectividade WI-FI e ethernet.

✅ Prós

  • Alta velocidade de impressão 
  • Tanques de tinta de elevado rendimento 
  • Imprime frente e verso automaticamente 

❌ Contras

  • Ocupa mais espaço

Multifuncional Brother Laser DCPL5652DN

Multifuncional Brother Laser DCPL5652DN

Muito completa, essa impressora Brother consegue imprimir até 40 páginas por minuto e é ideal para quem trabalha com altas demandas. 

Nela há um sistema de abastecimento por cartucho de toner, que apresenta um rendimento de até 8.000 páginas e oferece um baixo custo de impressão, e é possível usá-la para impressões, cópias e digitalizações. 

O produto conta com uma resolução máxima de impressão de 1.200 x 1.200 dpi, vem com bandeja com capacidade para 250 folhas e suporta um ciclo mensal de trabalho de 50.000 páginas. 

Além disso, ele tem conectividade USB 2.0 de alta velocidade, é monocromático, imprimindo apenas em preto e branco, e realiza impressões frente e verso automáticas. 

✅ Prós

  • Suporta um ciclo mensal de 50.000 páginas 
  • Imprime 40 páginas por minuto 
  • É 3 em 1

❌ Contras

  • Custa mais caro

Multifuncional Tanque de Tinta InkBenefit DCP-T720DW

Multifuncional Tanque de Tinta InkBenefit DCP-T720DW

Garantindo um baixo custo de impressão, essa opção de impressora Brother tem o seu abastecimento a partir de tanques de tinta de alto rendimento. Graças a isso, com cada refil de tinta consegue imprimir 15.000 páginas em preto e 5.000 páginas coloridas. 

Ela pode ser usada para cópias, impressões e digitalizações e oferece uma velocidade de impressão de até 30 páginas por minuto em preto e 26 páginas por minuto em cores. 

Esse modelo realiza impressões frente e verso automáticas, atinge uma resolução de 6.000 x 1.200 dpi e conta com um alimentador automático de papel com capacidade para 20 folhas. 

Vale a pena saber também que a impressora possui conectividade USB 2.0 e WI-FI, permitindo o envio de arquivos para impressão a partir de dispositivos móveis, e suporta um ciclo mensal de 2.500 páginas. 

✅ Prós

  • Baixo custo de impressão 
  • Serve para impressões, cópias e digitalizações
  • Alta resolução 

❌ Contras

  • Tamanho maior 

Impressora Brother Laser HLL3210CW

Impressora Brother Laser HLL3210CW

Criada para uso doméstico ou em pequenos escritórios, essa impressora Brother tem um design compacto e é abastecida através de toners com rendimento de 3.000 páginas. 

O equipamento realiza impressões coloridas e em preto e branco a uma velocidade de 19 páginas por minuto e conta com conectividade USB 2.0 e WI-FI, sendo possível enviar arquivos para impressão a partir de dispositivos móveis. 

Ele vem com uma bandeja com capacidade para 250 folhas, atinge uma resolução máxima de impressão de 2.400 x 600 dpi e suporta um ciclo de trabalho mensal de 30.000 páginas. 

Esse modelo é compatível com os sistemas operacionais Windows e MacOS e possui um visor LCD de uma linha retroiluminado. 

✅ Prós

  • Imprime colorido e preto e branco 
  • Conectividade WI-FI e USB 
  • Bandeja para 250 folhas 

❌ Contras

  • Não possui uma velocidade de impressão tão alta 

Multifuncional Brother Laser DCP1617NW

Multifuncional Brother Laser DCP1617NW

Essa impressora Brother é uma multifuncional monocromática, que realiza impressões em preto e branco e também pode ser utilizada para cópias e digitalizações. 

Ela conta com conectividade USB, ethernet e WI-FI, permitindo o envio de arquivos para impressão a partir de dispositivos móveis, e oferece uma velocidade de impressão de 20 páginas por minuto. 

Essa opção é abastecida por toners com rendimento médio de 700 páginas, vem com um alimentador automático de papel com capacidade para 10 folhas e apresenta uma resolução de impressão de 2.400 x 600 dpi. 

Nela há ainda uma bandeja com capacidade para 150 folhas e seu ciclo mensal máximo de trabalho é de 10.000 páginas. 

✅ Prós

  • Alta resolução de impressão 
  • Conectividade USB, ethernet e WI-FI 
  • É multifuncional 

❌ Contras

  • Baixo rendimento do toner 

Multifuncional Brother Laser DCP-L2540DW

Multifuncional Brother Laser DCP-L2540DW

Esse modelo de impressora Brother é ideal para altas demandas e suporta um ciclo mensal de trabalho de até 10.000 páginas, tendo uma velocidade de impressão de 30 páginas por minuto. 

Por ser multifuncional, ele pode ser usado para impressões, cópias e digitalizações e funciona a partir da tecnologia a laser, imprimindo com elevada qualidade. 

O produto tem seu abastecimento realizado por toner, possui alimentador automático de documentos para 35 páginas e oferece uma resolução de impressão de até 2.400 x 600 dpi. 

Mais um diferencial é que a impressora conta com conectividade ethernet ou WI-FI, permitindo o seu uso sem fio, e realiza impressões frente e verso automaticamente.

✅ Prós

  • Imprime 30 páginas por minuto 
  • Pode ser usada para impressões, cópias e digitalizações 
  • Realiza impressões frente e verso automáticas

❌ Contras

  • É monocromática

O que é mais importante saber sobre as impressoras Brother

As impressoras Brother são conhecidas pela sua alta capacidade e por suportarem elevados ciclos de trabalho, existindo muitos modelos que são indicados para uso em gráficas. 

Contudo, por conta da ampla gama de opções presente na marca, é necessário conhecer a fundo esses equipamentos para conseguir adquirir o ideal. 

Por isso, a seguir vamos te mostrar tudo o que há de mais importante sobre as impressoras Brother para que você possa fazer a melhor compra. Confira!  

Para quem as impressoras Brother são indicadas?

As impressoras Brother são indicadas para diferentes tipos de utilização, existindo modelos voltados para uso doméstico e outros que são indicados para utilização empresarial. 

Sendo assim, as opções mais simples e compactas são ideais para impressões feitas em casa ou em escritórios de pequeno porte. 

Contudo, a Brother possui também impressoras que são mais robustas, que imprimem uma grande quantidade de páginas por minuto e suportam elevados ciclos mensais. Essas são recomendadas para escritórios, gráficas e outros locais de alta demanda. 

Dessa forma, independente do tipo de uso é possível encontrar uma boa impressora Brother para comprar.

Laser, jato ou tanque de tinta: Qual impressora Brother escolher?

No quesito variedade, a Brother não deixa a desejar e traz ao mercado nacional impressoras que apresentam as mais diversas tecnologias e formas de funcionamento. 

Com isso, pensando em abastecimento e tecnologia de impressão, as mais comuns são as jato de tinta, laser ou tanque de tinta e é necessário entender sobre essas particularidades para fazer uma boa escolha. 

Deste modo, as impressoras jato de tinta são as mais tradicionais, baratas e populares, sendo voltadas principalmente para uso doméstico. 

Elas são abastecidas a partir de cartuchos, possuem um tempo de impressão mais lento e têm um custo de manutenção elevado devido ao baixo rendimento da sua tinta.  

Já as impressoras a laser foram desenvolvidas especialmente para altas demandas e oferecem um reduzido tempo de impressão. Por conta disso, são ideais para uso empresarial. 

Seu abastecimento é realizado por toners, que apresentam um bom rendimento, mas muitos desses equipamentos são monocromáticos. 

Por fim, existem os modelos tanque de tinta, que são o que há de mais moderno nesse segmento. O principal diferencial desses produtos é a economia de tinta, visto que esses tanques oferecem um alto rendimento. 

Além disso, as impressoras Brother tanque de tinta são rápidas, eficientes e podem ser usadas tanto em casa, quanto em comércios e escritórios. Porém, algumas custam mais caro. 

Qual a melhor impressora tanque de tinta Brother?

Falando em impressora tanque de tinta, a Brother oferece uma ampla variedade de modelos, o que torna difícil determinar qual é o melhor. 

Porém, dentre as opções disponíveis, uma que se destaca é a Multifuncional Tanque de Tinta InkBenefit DCP-T720DW. 

Essa impressora Brother é boa, pois alia baixo custo de impressão com eficiência, sendo capaz de imprimir até 30 páginas por minuto. 

Seus tanques de tinta oferecem um rendimento de 15.000 páginas em preto e 5.000 páginas coloridas e ela é uma multifuncional, que possui conectividade WI-FI e USB 2.0. 

Qual a melhor impressora laser da Brother?

Existem também diversas boas opções de impressora Brother com funcionamento a laser. Contudo, a que merece o título de melhor é a Impressora Brother Laser HLL3210CW. 

Esse modelo tem um design compacto, é ideal para uso em casa ou em pequenos escritórios e seus toners oferecem um rendimento de 3.000 páginas. 

Ele consegue imprimir documentos coloridos e em preto e branco, possui conectividade WI-FI e USB 2.0 e conta com uma velocidade de impressão de 19 páginas por minuto. 

Qual a melhor impressora Brother em custo benefício?

Mas e em custo benefício, qual é a melhor impressora Brother? Felizmente existem diversos modelos da marca que aliam bom preço com alta eficiência. 

Entretanto, dentre as opções analisadas, a que mais se destaca nesse quesito é a Multifuncional Brother Tank DCPT820DW. 

Essa impressora é 3 em 1, servindo para impressões, cópias e digitalizações, e imprime 30 páginas por minuto em preto e 26 páginas por minuto coloridas. 

Ela tem abastecimento por tanques de tinta, que apresentam um rendimento de até 15.000 páginas em preto e até 5.000 páginas em cores, e oferece um baixo custo de impressão. 

Além disso, o produto possui uma resolução de 6.000 x 1.200 dpi, realiza impressões frente e verso automáticas e conta com conectividade WI-FI e ethernet.

O que os consumidores estão falando a respeito das impressoras Brother?

Uma das melhores maneiras de saber a realidade sobre um determinado produto é indo em busca da opinião dos usuários sobre ele. 

Pensando nisso, para garantir que a impressora Brother é boa, fomos em busca das avaliações dos consumidores a respeito dos equipamentos da marca. 

Nelas há uma série de elogios, que destacam como principais pontos positivos desses produtos a sua a qualidade de impressão, elevado custo benefício e boa velocidade de funcionamento. 

Muitos usuários afirmam também que as impressoras Brother são compactas e elogiam o rendimento das tintas e a conectividade WI-FI presente em alguns modelos. 

No entanto, é importante saber que existem diversos comentários relacionados a instalação delas, que nem sempre é simples.  

Assistências técnicas e garantia

Um grande diferencial da Brother é que ela oferece uma garantia de 3 anos para todas as suas impressoras. 

Com isso, caso algo ocorra com o equipamento nesse período o usuário poderá contar com o auxílio da fabricante para resolver o problema. 

Logo, se for necessário acionar a garantia do produto basta ir até o site da Brother e buscar por uma assistência técnica especializada. 

No portal é necessário colocar a categoria para o qual precisa de ajuda, que nesse caso são as impressoras, e inserir a localização e a distância máxima desejada. 

O sistema fará uma busca e mostrará qual é a assistência técnica mais próxima para que a impressora possa ser levada. Inclusive, tudo isso pode ser feito de maneira rápida e sem dificuldades. 

Conclusão

As impressoras Brother existem em uma série de modelos, que se adaptam a todas as formas de uso e bolsos. Graças a isso, elas ficaram muito conhecidas no mundo todo e fazem grande sucesso no Brasil. 

Um dos grande diferenciais é que a marca confecciona equipamentos que podem ser usados para altas demandas, como é o caso de gráficas e empresas, ou em casa, de forma doméstica. 

Na sua gama de produtos a Brother também oferece impressoras a laser, jato de tinta ou tanque de tinta. Logo, independente da necessidade, com certeza o consumidor encontrará uma boa opção para comprar. 

Sendo assim, nesse artigo reunimos as 9 melhores impressoras Brother e buscamos detalhar tudo a respeito delas e dos modelos da marca para que você consiga fazer uma boa compra. 

Por hoje é isso, esperamos que tenha gostado desse artigo e até a próxima! 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato