Impressoras Para Ifood e Delivery – As 5 Melhores de 2024

Melhores impressoras para delivery

Se você está procurando por impressoras para Ifood, neste guia pesquisamos para você as 5 melhores opções da atualidade (2024)

É fato que nos dias de hoje todos os negócios foram praticamente forçados a migrarem para internet e com os restaurantes e bares não foi diferente. Os aplicativos de delivery como o Ifood impulsionaram esta migração!

Com isso a necessidade de se organizar para atender os clientes cada vez mais exigentes e com fome se faz necessário! 

Neste ponto é que as impressoras para ifood e outros apps fazem a diferença. Elas auxiliam você e sua equipe na preparação, organização e entrega dos pedidos, tornando seu negócio organizado e transparente aos olhos do cliente!

E para que você faça uma boa escolha de impressora indicamos aqui 5 modelos das principais marcas com excelente custo / benefício e que certamente irão lhe atender muito bem!

{getToc} $title={Indice}

Qual é o tipo de impressora usado para ifood?

Impressora termica não fiscal com duas bobinas ao lado

As impressoras para ifood são tipo térmicas não fiscais. Elas funcionam aquecendo o papel termo crômico de maneira que o conteúdo seja impresso no papel. A grande vantagem deste processo é que não precisa de tinta ou cartuchos de reposição.

Saiba o que analisar na hora de escolher uma impressora para Ifood

Algumas características são importantes de serem observadas na impressora afim de ela ofereça a melhor performance para que sua operação, veja:

Velocidade de impressão

A velocidade de impressão varia de uma impressora para outra, normalmente entre 150 a 300 milímetros por segundo no avanço do papel.

Cabe a você analisar se o seu fluxo de pedidos comporta uma impressora mais lenta ou mais rápida.

Limites de funcionamento

A maioria das impressoras térmicas não tem capacidade para funcionar de maneira continua, ou seja, as pausas entre uma impressão e outra são necessárias. 

Dependendo da organização e processos em seu restaurante, pode ser que você envie pedidos para cozinha, faça notas para clientes e notas para os pedidos do próprio ifood.

Com isso é bom observar se a impressora tem capacidade de suportar um fluxo alto de impressões continuas para ou se vale mais a pena ter mais que uma impressora para dar conta de tudo isso.

Confiabilidade: MTBF, MCBF e quantidades de cortes da guilhotina

O MTBF ou tempo médio entre falhas é um indicador calculado pelo fabricante do equipamento que nos diz quantas horas será o intervalo de uma falha e outra na impressora.

Quanto maior o valor do MTBF melhor, pois indica que a impressora demora mais para dar problemas.

Já o MCBF significa ciclo médio entre falhas que é um indicador que aponta quantos ciclos a impressora fará até apresentar uma falha. Podemos definir por ciclos cada linha impressa. Assim como o MTBF o MCBF quanto maior melhor.

A Quantidade de corte da guilhotina é quantas vezes que ela pode operar mantendo a qualidade do corte e o funcionamento do mecanismo.

Conectividade

A maneira mais usual de se conectar com as impressoras térmicas são através do cabo usb. Existem também impressoras que aceitam conexão com Ethernet, porem wifi não encontramos nenhum modelo. E ainda existem impressoras com conexão serial.

O ideal é adquirir impressoras com tecnologia mais recente do momento que no caso é Ethernet que é rede cabeada, mesmo que você for usar a conexão usb. Se você expandir seu negocio e necessitar de automações com certeza fará diferença.

Conheça os principais modelos de impressora térmica para seu delivery

Agora que você já sabe como escolher e oque observar nas impressoras para delivery e ifood, vamos checar os principais modelos da atualidade!

Epson Tm T20x

Impressora termica par Ifood Epson Tm T20x

A Epson é uma das gigantes mundiais na fabricação de impressoras e Tm T20x está entre as melhores e mais usadas para delivery no geral.

A Tm T20 possui velocidade de impressão de 200mm/s, MCBF de 60 milhões, sistemas fáceis de usar, facilidade na troca da bobina.

Em seu painel já possui botões para operações básicas como: acionamento da guilhotina, liga/desliga e leds de status. Possui conexão Ethernet para melhor integração com os sistemas. 

Esta é uma impressora de fabricação nacional que possibilita financiamento pelo BNDES porem seu custo é relativamente para se optar por um financiamento (na faixa de 650,00 reais).

✅ Pros 

  • Fabricação nacional 
  • Boa confiabilidade
  • Conexão Ethernet

❌ Contras 

  • Necessita baixar drives para funcionar

Bematech Mp 4200-TH

Impressora para Ifood Bematech Mp 4200-TH

A Bematech é uma das marcas mais conhecidas entre as impressoras para ifood. 

O modelo Mp 4200-TH imprime a 250 mm/s e conta com um sistema permite que papeis enroscados sejam retirados com facilidade. 

O sistema de impressão pode ser trocado com facilidade sem que precise enviar a impressora toda a um especialista além de ser um diferencial que pode ajudar a ter maior disponibilidade da impressora, mas é necessário ter um reserva para esta finalidade.

Pode ser conectado por usb Ethernet e serial rs 232. Também tem o sistema de abertura de gaveta de caixa. 

✅ Pros 

  • Fácil remoção de papeis enroscados
  • Troca facilitada do cabeçote de impressão

❌ Contras 

  • Instalação um pouco complicada

Elgin / Bematech I9

Impressora termica não fiscal Elgin  Bematech I9

A impressora térmica Elgin I9 é uma solução de alta qualidade e muito acessível para qualquer restaurante, bar ou cafeteria que precise fornecer o melhor atendimento ao cliente possível e comida deliciosa. 

A impressora Elgin I9 oferece velocidade rápida, belas impressões com uma ampla gama de cores e texturas e durabilidade incrível. 

Ele pode fornecer recibos, bilhetes de pedidos e até rótulos de alimentos. Elgin I9 é uma solução para cada tipo de restaurante para dar

O Elgin I9 imprime a uma velocidade de 80 mm por segundo, para que você possa imprimir texto de até 1/2" (12 pt) a 45 caracteres por segundo.

✅ Pros 

  • Boa velocidade de impressão
  • Boa vida util da guilhotina

❌ Contras 

  • Pode consumir um pouco mais de papel

Elgin I9 vox

Elgin I9 vox

A impressora Elgin I9 é para empresas que precisam de uma impressora térmica confiável e comprovada.

Elgin I9 vox é uma impressora poderosa e fácil de usar que funciona muito bem em restaurantes, cafeterias, bares, food trucks e muito mais. 

Ela tem um design compacto que é perfeito para qualquer ambiente e oferece conectividade usb, ethernet, serial rs 232. 

A Elgin I9 é uma impressora de alta confiabilidade podendo oferecer MTBF de 360.000 horas. Com você poderá oferecer aos seus clientes uma melhor experiência com a rápida velocidade de impressão com um bom custo.

✅ Pros 

  • MTBF 360.000 hrs
  • Vida útil da guilhotina

❌ Contras 

  • Não tem homologação para wifi

Tanca Tp-650

Impressora para ifood - Delivery Tanca Tp-650

Outra alternativa de impressora para ifood é a Tanca Tp-650. A Tanca para quem não conhece é uma empresa especializada em equipamentos de automação comercial, porem não tão conhecida como a Bematech e a Epson.

Em especifico este modelo é capaz de imprimir Qr code ou até mesmo o logo tipo do seu estabelecimento. 

Com velocidade de impressão de 250 mm por segundo esta dentro da media das outras impressoras do mercado e uma vida útil de 100 km em linhas impressas.

Pode ser conectada por usb, serial ou ethernet assim como as outras impressoras do mesmo tipo.

Bem como você deve ter percebido esta impressora é como as demais e não traz muitos diferenciais, nem mesmo o preço que achamos que poderia ser mais em conta visto que esta não é uma das impressoras mais vendidas.

Mas as avaliações são boas e assim como as demais ela também mereceu seu lugar em nossa lista.

✅ Pros 

  • Sistema easy load - Troca de bobina fácil
  • Garantia de 3 anos
  • Financiamento pelo Bndes

❌ Contras 

  • Preço

Conclusão

Bem agora que você já esta por dentro das melhores impressoras para delivery e ifood e conhece os diferenciais, basta escolher o modelo melhor para seu negocio. Certamente um modelo desta lista vai te atender. 

Espero que tenha te ajudado, até a próxima!

Veja também: 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato