Impressora para Tatuador (Decalque) – Saiba qual a melhor!

Logo Guia Impressora sendo tatuado

As tatuagens são a paixão de muitas pessoas, que gostam de marcar em sua pele imagens ou frases que possuem um significado especial. 

Elas são criadas por verdadeiros artistas, que conseguem desenvolver artes únicas e detalhadas. Porém, a melhor forma de garantir um excelente resultado é através dos equipamentos corretos. 

Para a etapa do decalque, as impressoras para tatuador são as mais indicadas e permitem materializar o desenho que será reproduzido na tatuagem. 

Por isso, nesse artigo vamos te mostrar quais são as melhores impressoras para essa finalidade e ainda te daremos todas as dicas para a escolher o modelo ideal. Vamos lá?

Ads

Ads

Modelos de impressora que podem ser usados para decalque em tatuagem

impressora que podem ser usados para decalque em tatuagem

Cada vez mais os tatuadores têm investido em equipamentos avançados para confeccionar os seus desenhos e criar ótimas tatuagens. 

Dentre os itens utilizados por esses profissionais estão as impressoras para decalque de tatuagem, que são as mais indicadas para tirar do computador a arte e imprimi-la no papel. 

No entanto, nem todas as impressoras são indicadas para essa finalidade e caso se adquira o modelo errado o resultado não será tão bom. 

Dessa forma, as impressoras para tatuador devem apresentar uma alta resolução de impressão e, de preferência, contar com um scanner. Assim, caso o desenho seja feito a mão consegue-se digitalizá-lo facilmente.   

Além disso, é interessante também que esse produto conte com conectividade WI-FI, pois se os desenhos estiverem em celulares ou tablets poderão ser enviados para impressão facilmente. 

Outro ponto de atenção está relacionado ao abastecimento desse tipo de impressora. 

Atualmente existem opções que funcionam com cartuchos de tinta, toners e tanques de tinta, que são os mais indicados. Isso porque apresentam um bom rendimento, alta qualidade e permitem utilizar a tinta mais adequada para esse tipo de impressão. 

Conheça as melhores impressoras para tatuador de 2023!

O que não faltam são impressoras disponíveis para compra. Contudo, nem todas são indicadas para decalque em tatuagem, já que os produtos voltados para esse tipo de uso devem ter algumas características importantes, conforme explicamos acima. 

Por conta disso, é comum que os consumidores fiquem confusos no momento de adquirir uma dessas.

Logo, para te ajudar nessa hora, a seguir fizemos uma seleção com as melhores impressoras para tatuador. Essas são as que mais se adaptam a esse público e garantem um funcionamento de qualidade e eficiente, confira quais são elas:

Multifuncional Epson EcoTank L3250 

Multifuncional Epson EcoTank L3250

Muito versátil, essa impressora para tatuador é uma multifuncional e consegue realizar impressões, cópias e digitalizações. 

Ela funciona a partir de tanques de tinta, que oferecem um alto rendimento e baixo custo de impressão, e consegue imprimir até 4.500 páginas em preto ou 7.500 páginas coloridas com um kit de garrafas de tinta de reposição. 

Essa opção conta com a tecnologia MicroPiezo Heat-Free, que dispensa a necessidade de aquecimento de tinta e garante impressões rápidas e de qualidade, e atinge uma resolução máxima de impressão de 5.760 x 1.440 dpi. 

Outro diferencial é que o produto oferece uma velocidade de impressão de até 33 páginas por minuto em preto e 15 páginas por minuto coloridas e tem conectividade USB e WI-FI, permitindo o seu uso sem fios. 

✅ Prós

  • Baixo custo de impressão  
  • Alta resolução 
  • Imprime até 33 páginas por minuto 

❌ Contras

  • Ocupa mais espaço 

Multifuncional Epson EcoTank L3150

Multifuncional Epson EcoTank L3150

Essa impressora para tatuador tem como principal diferencial oferecer um baixo custo de impressão. Isso se deve ao fato de que ela funciona com tanques de tinta de alto rendimento, que permitem imprimir até 7.500 páginas em cores ou 4.500 páginas em preto com um kit de tintas. 

O produto pode ser utilizado para impressões, cópias e digitalizações, sendo 3 em 1, e conta com um design compacto e moderno, tendo seus tanques na parte frontal para facilitar o monitoramento das tintas. 

Nele há conectividade USB e WI-FI, o que permite o envio de documentos para impressão a partir de dispositivos móveis, e a sua resolução de impressão é de até 5.760 x 1.440 dpi.

Além disso, esse modelo possui a maior velocidade de impressão da categoria, imprimindo até 33 páginas por minuto em preto e 15 páginas por minuto coloridas.  

✅ Prós

  • Funciona com tanques de tinta 
  • Imprime, digitaliza e faz cópias 
  • Conectividade WI-FI 

❌ Contras

  • É um pouco mais difícil de configurar 

Multifuncional Epson EcoTank L3210

Multifuncional Epson EcoTank L3210

Criado pela Epson, esse modelo de impressora para tatuador é 3 em 1, sendo possível usá-lo para cópias, impressões e digitalizações. 

Nele há um sistema de tanque de tinta 100% sem cartuchos, que apresenta rendimento de 7.500 páginas em cores ou 4.500 páginas em preto, garantindo um baixo custo de impressão.

Essa opção conta com conectividade USB, oferece uma resolução de até 5.760 x 1.440 dpi e tem a tecnologia Heat-Free da Epson, que garante qualidade às impressões e confere longa vida e alta performance ao equipamento.

Vale a pena saber ainda que ela imprime 33 páginas por minuto em preto e 15 páginas por minuto em cores. 

✅ Prós

  • Funcionamento 100% sem cartuchos 
  • Alta resolução 
  • Boa velocidade de impressão 

❌ Contras

  • Não tem conectividade WI-FI 

Multifuncional Epson Ecotank L4260

Multifuncional Epson Ecotank L4260

Essa impressora para tatuador é ideal para uso intenso e funciona como uma multifuncional, sendo capaz de realizar impressões, cópias e digitalizações. 

Ela conta com avançada função Auto Duplex, executando impressões frente e verso automáticas para economia de papel, e possui conectividade USB e WI-FI, permitindo o envio de documentos para impressão a partir de dispositivos móveis. 

O equipamento garante um baixo custo de impressão e funciona através de um sistema de tanques de tinta, que conseguem imprimir até 7.500 páginas em preto ou 6.000 páginas coloridas com cada kit de tintas de reposição. 

Nele encontra-se ainda uma resolução máxima de impressão de 5.760 x 1.440 dpi e uma velocidade de impressão de 33 páginas por minuto em preto e 15 páginas por minuto coloridas. 

✅ Prós

  • Imprime frente e verso automaticamente 
  • Ótimo rendimento das suas tintas 
  • Alta resolução de impressão 

❌ Contras

  • Tamanho maior  

Multifuncional Epson EcoTank L5290

Multifuncional Epson EcoTank L5290

Apresentando um funcionamento 4 em 1, essa impressora para tatuador consegue imprimir, tirar cópias, fazer digitalizações e enviar fax, sendo bastante completa. 

Nela há um alimentador automático para 30 folhas e conectividade USB, ethernet e WI-FI, que permite o envio de documentos para impressão a partir de dispositivos móveis, como celulares e tablets. 

Esse modelo conta com um baixo custo de impressão e funciona através de tanques de tinta, que garantem um rendimento de 4.500 páginas em preto ou 7.500 páginas coloridas com um conjunto de tintas. 

Mais um ponto positivo é que a impressora imprime 33 páginas por minuto em preto, 15 páginas por minuto coloridas e tem uma resolução de até 5.760 x 1.440 dpi. 

✅ Prós

  • É 4 em 1
  • Baixo custo de impressão 
  • Conectividade USB, ethernet e WI-FI

❌ Contras

  • Custa mais caro 

Descubra o que mais é importante saber sobre as impressoras de decalque para tatuagem

As impressoras para tatuador são equipamentos muito úteis no dia a dia desses profissionais e permitem imprimir as artes que serão tatuadas de forma muito fácil e com alta qualidade. 

Contudo, existem alguns detalhes a respeito desse produto que devem ser entendidos antes de adquiri-lo. Assim, consegue-se fazer a melhor compra. Abaixo te explicamos quais são eles. 

Tintas apropriadas para decalque

Reservatório de tinta de impressora decalque tatuadores

Diferente do que se pensa, as tintas que são utilizadas comumente nas impressoras não são as mais indicadas para imprimir os decalques. 

Isso porque no momento de imprimir as artes é necessário um pigmento mais intenso e diferenciado do que o que se usa para a impressão de imagens e textos comuns, por exemplo. 

Deste modo, no mercado nacional é possível encontrar uma série de tintas para decalque, que garantem impressões sem falhas e perfeitas para servirem como base das tatuagens. 

Sendo assim, existem tintas criadas por marcas como Decalque Printer e InkDraw Stencils, que são específicas para esse tipo de uso e podem ser utilizadas pelos tatuadores sem problemas. 

Todavia, vale a pena conferir no momento da compra o rendimento da tinta, que está relacionado a quantidade de stencils que podem ser impressos com ela. 

Esse é um fator que interfere diretamente no custo de manutenção da impressora e que varia bastante de pigmento para pigmento. 

Além disso, deve-se também checar a compatibilidade da tinta com o modelo de impressora utilizado. 

Por mais que a maioria dos pigmentos possa ser usada em qualquer impressora tanque de tinta, alguns são voltados para marcas específicas, então vale a pena prestar atenção nesse detalhe. 

Papéis bons para o decalque 

Papel para decalque

Outra característica que é distinta sobre as impressoras para tatuador é o tipo de papel utilizado para fazer os decalques. 

Diferente do que acontece nas impressões comuns, a folha sulfite não é sempre a mais indicada para essa forma de uso, existindo outros papéis que acabam sendo preferidos pelos tatuadores. 

Com isso, muitos profissionais dão preferência por utilizar o papel de seda ou o papel manteiga, que garantem uma boa transferência para a pele e são bem macios. 

Dessa forma, é válido conferir se a impressora que está pensando em adquirir é compatível com esses tipos de papel. Essa é uma informação sempre encontrada na descrição da fabricante e que deve ser conferida para não ter problemas durante o uso. 

Recomenda-se também checar o tamanho máximo do papel que pode ser utilizado na impressora para tatuador, principalmente pensando em tatuagens maiores. 

Isso porque a grande maioria dos modelos suporta impressões até o tamanho A4, que é compatível com o de uma folha sulfite. Contudo, dependendo do tamanho das tatuagens que se tem o costume de fazer é indicado adquirir uma opção que imprima até o A3 ou A3+

Considerações finais

Para conseguir criar tatuagens bonitas e ricas em detalhes não basta apenas ter talento, é necessário também trabalhar com equipamentos de qualidade. 

As impressoras para tatuador são um ótimo exemplo disso e são capazes de imprimir os decalques da forma mais adequada para que se tornem belas tatuagens ao final do trabalho. 

Deste modo, uma boa impressora para essa finalidade deve apresentar algumas características, como funcionar a partir de tanques de tinta e oferecer uma boa qualidade de impressão. 

Para te ajudar nesse processo de busca, no decorrer desse artigo reunimos os 5 melhores modelos de impressora para tatuador. Esses são os mais recomendados pelos profissionais e que garantem resultados avançados e satisfatórios. 

Portanto, confira todos os detalhes sobre cada um deles e escolha o seu. Agradecemos a visita e volte sempre! 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato