Impressoras para celular – Conheça as melhores 2024

Impressoras Para Celular

Desde que os aparelhos celulares e outros dispositivos móveis começaram a se tornar mais populares que os computadores, surgiu uma dúvida na mente de muitas pessoas: como imprimir documentos e fotos usando o celular? Desde então surgiram muitas soluções, mas nenhuma se mostrou tão prática quanto as impressoras para celular.

As impressoras para celular estão se mostrando recursos muito úteis não apenas para profissionais que trabalham com fotografia e áreas abertas, mas também para pessoas que buscam as soluções das impressoras e precisam se mover com frequência.

$ads={1}

Muitos estudantes, professores, médicos, advogados e outros profissionais estão começando a enxergar as impressoras para celular como uma solução prática. 

Os fotógrafos estão descobrindo que as impressoras para celular, portáteis são uma excelente maneira de dar às pessoas fotos instantâneas de festas, o que torna tudo, desde festas de aniversário a noites de bar, ainda mais divertido.  

Quer você possua um iPhone ou um Android, todas essas impressoras para celular podem imprimir facilmente a partir do seu smartphone e são uma ótima solução de impressão compacta para qualquer pessoa em movimento.

Vamos conhecer alguns dos melhores modelos de impressoras para celular disponíveis no mercado.

Ads

Ads

Instax Mini Link Impressora Instantânea

Instax Mini Link Impressora Instantânea

O Fujifilm Instax Mini Link é uma impressora simples e alimentada por bateria que funciona com seu smartphone. Ao contrário dos concorrentes que normalmente usam materiais térmicos sensíveis ao calor de baixa qualidade para imprimir, o Mini Link opta por filmes instantâneos. 

O processo químico traz detalhes mais nítidos e cores muito mais verdadeiras do que as alternativas Zink, embora custe um pouco mais por impressão, a qualidade vale a pena, desde que o usuário não se importe em gastar um pouco mais para ter recursos de qualidade.

A impressora é puramente portátil-funciona com smartphones e tablets com Android e iOS, não com desktops e laptops. Ela não oferece Wi-Fi sendo equipada com sistema de conexão Bluetooth, tecnologia que torna mais fácil emparelhar com o seu telefone. 

O Bluetooth não é tão rápido quanto o Wi-Fi para transferir arquivos, mas não há diferença prática quando se trata de transmitir arquivos de imagem relativamente pequenos para a impressora.

A energia é fornecida por uma bateria interna. A Fujifilm diz que o dispositivo tem uma autonomia de cerca de 100 impressões por carga. O carregamento é via micro USB e o fabricante disponibiliza um cabo na caixa. 

Alguns usuários reclamam que seria melhor se o fabricante utilizasse uma entrada USB-C e não a tradicional micro USB. A entrada USB-C poderia oferecer recargas mais rápidas para o aparelho, além da praticidade de conexão.

✅ Prós

  • Fácil configuração; 
  • Bluetooth;
  • Preço Atraente;
  • Suporte para Android e iOS;
  • Autonomia de impressão.

❌ Contras

  • Formato de imagem pequena;
  • Custo de impressão elevado;
  • Porta de carregamento padrão micro USB;
  • Não funciona com desktops ou laptops.

Impressora digital portátil Polaroid Bluetooth Hi.Print 9046 

Impressora digital portátil Polaroid Bluetooth Hi.Print 9046

A Hi-Print se destaca pelo uso da tecnologia de impressão por sublimação de tinta, que produz imagens mais vibrantes do que o que vemos no método de imagem Zero Ink (ZINK) que muitas dessas impressoras para celular usam. 

A saída Hi-Print parece ótima, mas os suprimentos da impressora são mais pesados e deixam para trás muito mais resíduos de embalagens, vale destacar que o custo por foto é muito alto, especialmente para o pequeno formato de 2,1 por 3,4 polegadas deste modelo. 

✅ Prós

  • Qualidade de impressão acima da média;
  • Aplicativo fácil de usar;
  • Acabamento de qualidade;
  • Material resistente.

❌ Contras

  • Não é compatível com computadores tradicionais;
  • Os custos de funcionamento são altos, especialmente para o formato pequeno de 2 por 3 polegadas;

Impressora instantânea portátil HP Sprocket Select Eclispse Bluetooth

Impressora instantânea portátil HP Sprocket Select Eclispse Bluetooth

A mais nova impressora de bolso da linha Sprocket da HP, a Sprocket Select é um gadget compacto e conveniente para imprimir fotos pequenas utilizando um smartphone ou tablet. O Select pode caber no seu bolso e se conecta a um dispositivo iOS ou Android via Bluetooth. 

As impressões da Select Eclipse são um pouco maiores do que as da HP Sprocket 2nd Edition, mantendo a boa qualidade de impressão desse produto, e superando esse modelo como uma das melhores impressoras para celular do mercado. 

Vale destacar que assim como em outros modelos semelhantes, o custo por impressão permanece alto, e o dispositivo suporta apenas a impressão de um dispositivo móvel via Bluetooth.

O Sprocket Select Eclipse agora faz parte da mesma linha que a Sprocket 2nd Edition e o recém-lançado Sprocket Studio, com cada produto voltado para aplicações ligeiramente distintas.

De acordo com a HP, as impressoras para celulares como um todo atraem uma multidão mais jovem 60% dos usuários de impressoras portáteis têm menos de 25 anos, diz a empresa e o público é esmagadoramente dominado por mulheres (87%). 

O Sprocket é voltado para o grupo mais jovem (geração  Z), enquanto o Sprocket Select tem como alvo os millennials interessados em compartilhar e catalogar experiências, com seu tamanho de impressão maior. 

O Sprocket Studio, com seu tamanho de impressão relativamente grande (4 por 6 polegadas), é voltado para millennials mais velhos que gostam de preservar e presentear amigos com fotos, como se fossem memórias, sejam fotos emolduradas, álbuns ou álbuns de recortes.

✅ Prós

  • Boa qualidade de impressão para uma impressora de bolso;
  • O papel especial elimina a necessidade de cartuchos de tinta ou corante;
  • Simples;
  • Impressões maiores do que alguns modelos semelhantes;
  • Recursos de ajuste de imagem, acessíveis através do aplicativo;

❌ Contras

  • Impressão mais lenta que das concorrentes;
  • Altos custos operacionais;
  • Não é possível imprimir a partir de um PC;
  • Conecta-se exclusivamente via Bluetooth;

Kodak Mini Shot 3 Retrô 2 em 1 Portátil 

Kodak Mini Shot 3 Retrô 2 em 1 Portátil

A impressora portátil retro mini 3 da Kodak é uma impressora fotográfica instantânea que imprime em mídia quadrada de 3 por 3 polegadas. As impressoras Kodak usam a tecnologia de imagem de sublimação de tinta, comumente chamada de Dye-sub, em vez de jato de tinta ou o processo de tinta zero (Zink) de outros modelos de impressoras para celular. 

As impressoras dye-sub e seu processo de imagem de quatro fases geralmente produzem fotos superiores às de seus concorrentes que utilizam tecnologia Zink. 

A sua saída bonita e os baixos custos de operação tornam o mini 3 Retro uma excelente impressora fotográfica portátil.

Na borda traseira da impressora, é possível encontrar uma porta USB (micro) para ligar e carregar. As suas fotos impressas saem de um slot na borda frontal do aparelho.

✅ Prós

  • Qualidade de foto fina em formato de impressão quadrada de 3 polegadas;
  • Imprime fotos sem bordas e com bordas;
  • Vem com suprimentos suficientes para 68 fotos;

❌ Contras

  • Apenas Bluetooth; 
  • Sem conectividade Wi-Fi;
  • Apenas Android ou iOS; 
  • Sem Suporte Para Windows ou macOS;

O que mais é importante saber sobre impressoras para celular

Se você é um novato no universo dos dispositivos móveis a impressão provavelmente parece sem sentido. Mas se você é um usuário de longa data de aparelhos móveis, provavelmente sabe como a impressão em dispositivos móveis é importante.

Hoje, no mundo moderno, a impressão é muito mais simples, porque é incorporada ao sistema operacional e à maioria dos seus aplicativos. Embora a impressão no Android tenha ficado significativamente mais fácil nos últimos anos, ainda há algumas coisas a serem observadas.

Qual a melhor marca nacional de impressora instantânea para celular

A melhor marca nacional de impressoras para celular vai variar de acordo com a exigência e com as necessidades da pessoa interessada em comprar o dispositivo, no entanto, podemos destacar que a mais famosa é a Kodak.

Média de custo dos filmes

O preço dos filmes das máquinas instantâneas varia muito de acordo com a marca escolhida pela pessoa, no entanto, a média costuma ficar na casa dos 50 reais.

Quais as vantagens de uma impressora para celular

As impressoras para celular começaram a ganhar destaque por conta da sua praticidade e qualidade de impressão. Entretanto, nos últimos anos esses dispositivos têm deixado de ser visto como úteis para se tornar essenciais, principalmente para pessoas que trabalham com fotografia. 

A impressão móvel é um conceito bastante simples e funciona exatamente como parece. As impressoras permitem que os usuários imprimam documentos de qualquer dispositivo, incluindo smartphones e tablets, oferecendo às organizações um alto nível de flexibilidade e conveniência, além de várias outras vantagens.

  • Impressão móvel aumenta a produtividade;
  • Melhor atendimento ao Cliente;
  • A Impressão móvel facilita o compartilhamento de momentos importantes;

Impressora ou câmera instantânea

Se você está em dúvida entre comprar uma impressora ou uma câmera instantânea, escolha por aquela que você acha que pode atender melhor às suas exigências e as suas necessidades, através de pesquisas sobre marcas e valores.

As impressoras para celular não imprimem apenas imagens, mas podem ser muito úteis para impressão de documentos. Por outro lado, se o usuário pretende gerar apenas imagens a câmera pode ser uma opção a se considerar.

Conclusão

Por fim, agora que você já sabe sobre impressoras para celular, invista na compra de uma que atenda suas necessidades e que te agrade, tanto a curto, quanto a longo prazo.

Veja também: 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato