As 10 Melhores Impressoras para Escritório de 2024!

Mulher trabalhando ao lado de uma impressora para escritório

Para que os escritórios funcionem da maneira correta é necessário que tenham equipamentos adequados. Além de computador e telefone, a impressora também é fundamental nesse local e permite aos funcionários imprimir todos os documentos necessários no dia a dia. 

Muito prático, esse produto foi inventado 1938 e até hoje é amplamente utilizado no mundo todo, existindo em incontáveis modelos, que são fabricados por marcas como HP, Epson, Canon e assim por diante.  

Com isso, no decorrer desse artigo vamos te mostrar quais são as melhores impressoras para escritório e te ajudaremos a escolher a ideal para o seu. Continue lendo para saber mais! 

{getToc} $title={Indice}

O que é importante saber sobre as impressoras para escritório

Há quem pense que todas as impressoras são iguais, porém esse é um grande erro, pois existem inúmeras diferenças entre os modelos disponíveis no mercado. 

Por conta disso, na hora de adquirir uma dessas é preciso avaliar uma série de fatores que contribuem para a performance desse equipamento. 

A seguir te explicamos tudo sobre eles para que você consiga escolher a melhor impressora para escritório. 

Custo de impressão

Comparativos de consumo por sistemas de impressão (com bom humor)

As demandas de impressão de um escritório mudam muito de acordo com o segmento de trabalho do local. Sendo assim, há empresas que realizam poucas impressões por mês e outras que possuem um fluxo maior. 

Principalmente quem tem uma demanda mais alta deve levar em consideração o custo de impressão, que é determinado através do número de impressões que o produto consegue realizar com uma carga de toner, cartucho ou tanque de tinta

Dessa forma, empresas que realizam muitas impressões por mês precisam checar qual será o gasto para repor as tintas do equipamento. 

Para chegar a esse valor é necessário avaliar o custo do cartucho, toner ou kit de tinta e a sua durabilidade, ou seja, a quantidade de impressões que ele oferece sem precisar repor sua carga. 

Laser, tanque de tinta ou jato – Qual funciona melhor no escritório?

Laser, tanque de tinta ou jato – Qual funciona melhor no escritório?

Uma das principais diferenças entre as impressoras para escritório diz respeito a sua forma de funcionamento, que pode ser a laser, por tanque de tinta ou jato de tinta. 

Os modelos a laser são os mais avançados no quesito tecnologia e são capazes de realizar impressões de forma muito rápida, chegando a até 100 páginas por minuto. 

Neles há também uma alta qualidade, porém seu preço é mais elevado e algumas impressoras a laser não imprimem colorido. 

As opções com tanque de tinta ganham muitos pontos no quesito praticidade. Elas são equipadas com reservatórios internos, no qual é possível reabastecer a sua tinta, e conseguem imprimir grandes quantidades com apenas uma recarga. A desvantagem é que a velocidade de impressão é mais baixa.  

Já as impressoras jato de tinta são as mais simples e populares, principalmente por conta do seu preço baixo. Elas funcionam a partir de cartuchos, o que acaba sendo um ponto negativo, pois nem sempre os cartuchos duram bastante ou são baratos. 

Funcionalidades além da impressão

Impressora multifuncional

A principal função de uma impressora é imprimir documentos, no entanto existem algumas opções que executam outras atividades além da sua finalidade principal. 

Essas são as impressoras multifuncionais, que conseguem também realizar digitalizações e cópias, sendo bastante completas. 

O grande ponto positivo desses modelos é que com eles consegue-se suprir a necessidade de outros equipamentos, como as máquinas de xérox e os scaners, por exemplo. 

Sendo assim, o investimento inicial até pode ser maior, porém é compensado no dia a dia de uso. 

Velocidade de impressão

Impressora para escritório imprimindo rapidamente

A velocidade de impressão é determinada a partir da quantidade de páginas por minuto (ppm) que a impressora para escritório consegue imprimir. 

Comumente esse valor varia entre impressões realizadas apenas na cor preta ou coloridas. 

Deste modo, quanto maior for a velocidade da impressora, mais eficiente ela se torna e em menor tempo consegue finalizar o seu trabalho. Por isso, esse é um fator importante, visto que faz toda a diferença em locais com alta demanda. 

Portanto, saiba que existem impressoras para escritório que imprimem cerca de 7 páginas por minuto na cor preta, enquanto que outras chegam a até 20. Contudo, tenha em mente que quanto mais rápido esse produto for, mais caro ele será. 

Então, antes da compra avalie qual é a sua real necessidade com relação a isso. 

Conectividade

Impressora em um escritório ao lado de um desktop

Por muitos anos a única forma de enviar arquivos para impressão era conectando a impressora ao computador através de um cabo de rede ou USB. 

Nos últimos tempos isso mudou e hoje esse equipamento já conta com outras opções de conectividade, existindo modelos com conexão WI-FI e bluetooth. 

Pensando em praticidade, as opções que oferecem conectividade sem fio são as mais indicadas, visto que é possível enviar documentos para impressão até mesmo através do celular ou tablet. 

Outra vantagem é que elas evitam o acúmulo de fios no escritório, deixando o ambiente com um visual mais organizado. 

Capacidade de papéis na bandeja

Bandeja da impressora de escritório

A bandeja de uma impressora para escritório é o local em que os papéis são colocados para serem usados durante a impressão. 

Ela pode apresentar diferentes capacidades, existindo produtos com bandeja que cabe 60 folhas e outros que permitem colocar até 150 folhas. 

Essa pode até parecer uma característica boba, porém no dia a dia faz toda a diferença. Isso porque dispensa a necessidade de ficar reabastecendo a impressora com frequência. 

Logo, para uso intenso, as melhores impressoras para escritório são as que possuem bandeja com maior capacidade. 

Conheça as Melhores impressoras para escritório de 2024

Se você está em busca de uma impressora para escritório, com certeza ficará feliz em saber que existem diversos modelos de qualidade disponíveis para compra. 

Pensando em facilitar o seu processo de escolha, abaixo fizemos uma seleção com as melhores opções, confira quais são elas:

Impressora Multifuncional HP Laser MFP 135w

Impressora Multifuncional HP Laser MFP 135w

Bastante completa, essa impressora para escritório é uma multifuncional, que pode ser usada para realizar impressões, digitalizações e cópias. 

Ela suporta um fluxo de até 10.000 páginas mensais e possui conectividade USB e WI-FI, sendo possível enviar arquivos para impressão diretamente dos dispositivos móveis. 

Esse modelo consegue com apenas um toner imprimir 1.000 páginas na cor preta e tem funcionamento a laser, imprimindo textos nítidos e gráficos definidos. 

Outro ponto positivo é que a impressora possui um tamanho mais compacto, imprime até 20 páginas por minuto e sua bandeja conta com capacidade para 150 folhas. 

✅ Pros

  • Suporta até 10.000 impressões por mês
  • Conectividade WI-FI e USB
  • Imprime 20 páginas por minuto 

❌ Contras 

  • Não realiza impressões coloridas 

Impressora Multifuncional Epson EcoTank L3250

Impressora Multifuncional Epson EcoTank L3250

Oferecendo um baixo custo de impressão, essa impressora para escritório consegue imprimir até 4.500 páginas em preto e 7.500 páginas coloridas com apenas um kit de tintas. 

Nela encontra-se a tecnologia Heat-Free, que evita altos custos de impressão e desperdício e garante uma maior qualidade às impressões, e há um sistema de reabastecimento de tinta bastante simples. 

O equipamento conta com conectividade USB, ethernet e WI-FI e permite enviar arquivos para impressão ou controlá-lo através de um aplicativo para celular. 

Ele tem um sistema de impressão otimizada de fotografias, é capaz de executar a digitalização de fotos e documentos em alta resolução e apresenta o modo de criação de tinta preta, que combina as tintas coloridas para economizar a tinta preta.

✅ Pros

  • Baixo custo de impressão 
  • Imprime em colorido ou preto 
  • Conectividade WI-FI, USB e Ethernet

❌ Contras 

  • Sua configuração é demorada

Multifuncional Epson Eco Tank L4260

Impressora de escritório Multifuncional Epson Eco Tank L4260

{getButton} $text={Ver na Amazon} $icon={cart} $color={Hex Color}

Essa impressora para escritório da Epson é uma multifuncional, que pode ser utilizada para realizar impressões, digitalizações e cópias. 

Ela tem como principal diferencial a função Auto Duplex, que executa impressões frente e verso de forma automática para economia de papel. 

Nessa opção há conectividade WI-FI, que permite enviar documentos para impressão diretamente do celular, e a tecnologia Heat-Free dispensa o aquecimento da tinta e garante mais rapidez e economia de energia ao equipamento. 

Esse modelo apresenta ainda um baixo custo de impressão e com um kit de tintas consegue imprimir até 4.500 páginas em preto e 7.500 páginas coloridas. 

✅ Pros

  • É multifuncional 
  • Realiza impressões frente e verso automaticamente 
  • Dispensa o aquecimento de tinta

❌ Contras 

  • Bandeja com capacidade mediana 

Impressora HP Laser 107w

Impressora HP Laser 107w

{getButton} $text={Ver na Amazon} $icon={cart} $color={Hex Color}

Compacta e muito eficiente, essa impressora para escritório da HP suporta cargas de até 10.000 páginas por mês e imprime 21 páginas por minuto no modo carta. 

Ela apresenta um funcionamento a laser, sendo rápida e gerando impressões de alta qualidade, e com um cartucho de tinta consegue imprimir até 1.000 páginas. 

Esse é um modelo monocromático, o que quer dizer que apenas funciona com tinta preta, e que possui conectividade WI-FI, permitindo enviar impressões diretamente através de um aplicativo para celular. 

✅ Pros

  • Funcionamento a laser
  • Conectividade WI-FI
  • Tamanho compacto 

❌ Contras 

  • Somente realiza impressões em preto

Impressora Xerox Laser 3330DNI 

Impressora Xerox Laser 3330DNI

{getButton} $text={Ver na Amazon} $icon={cart} $color={Hex Color}

Essa impressora Xerox para escritório é ideal para locais no qual há uma alta demanda e funciona com uma velocidade de impressão de até 42 páginas por minuto. 

O equipamento suporta um fluxo mensal de 6.000 páginas e conta com saída frente e verso, que serve para realizar impressões dos dois lados do papel automaticamente. 

Nele há um tempo de saída da primeira impressão de apenas 6,5 segundos e sua resolução de impressão é de 600 x 600 dpi. 

Essa opção oferece conectividade via cabo ethernet ou USB 2.0 e possui conectividade WI-FI, sendo possível enviar arquivos para impressão a partir de dispositivos móveis e sem o uso de fios. 

✅ Pros

  • Realiza impressões frente e verso automaticamente 
  • Conectividade WI-FI, ethernet e USB 2.0
  • Suporta um fluxo mensal de até 6.000 páginas 

❌ Contras 

  • Custa mais caro 

Multifuncional HP LaserJet M428FDW

Impressora de escritório Multifuncional HP LaserJet M428FDW

Funcionando a partir da tecnologia a laser, essa impressora para escritório é uma multifuncional, que apresenta uma performance rápida e realiza impressões, cópias e digitalizações. 

Ela é do tipo monocromática, imprime até 40 páginas por minuto no modo carta e a saída da primeira página acontece em apenas 6,3 segundos. 

Essa opção possui conectividade bluetooth, WI-FI, USB e ethernet, sendo possível enviar os documentos para impressão de diversas formas, e imprime frente e verso de maneira automática a uma velocidade de 31 impressões por minuto. 

✅ Pros

  • Imprime 40 páginas por minuto 
  • Realiza impressões frente e verso automáticas
  • Tem diversas opções de conectividade 

❌ Contras 

  • Ocupa mais espaço 

Impressora Multifuncional Canon G3111 

Impressora Multifuncional Canon G3111

Equipada com uma tela LCD de 1,2”, essa impressora para escritório pode ser usada para imprimir, copiar e digitalizar e é muito simples de manusear. 

Ela possui um design compacto e inteligente, sendo equipada com tanques de tinta integrados e visores para checar os níveis de tinta na sua parte frontal, e realiza impressões coloridas e preto e branco. 

O produto consegue imprimir sem bordas e tem um sistema de tinta híbrido, que utiliza a tinta preta como pigmento para textos mais nítidos e a tinta colorida como corante para imagens vibrantes. 

Outro diferencial é que com um conjunto de tintas esse modelo consegue imprimir até 12.000 páginas em preto ou 7.000 páginas coloridas e nele há conectividade WI-FI.  

✅ Pros

  • Design compacto e inteligente 
  • Tela LCD de 1,2”
  • Ótimo rendimento das tintas 

❌ Contras 

  • Não é compatível com computadores Mac

Multifuncional Brother Laser DCP1602

Multifuncional Brother Laser DCP1602

{getButton} $text={Ver na Amazon} $icon={cart} $color={Hex Color}

Desenvolvido pela Brother, esse modelo de impressora para escritório é uma multifuncional, que consegue imprimir 21 páginas por minuto. 

Ele apresenta uma resolução de 2.400 x 600 dpi, também serve como copiadora e scanner e possui um tamanho compacto, sendo ideal para ambientes pequenos. 

O produto tem um tempo de impressão da primeira página de menos de 10 segundos e oferece uma tecnologia de impressão a laser, que garante uma alta resolução e agilidade. 

Essa opção consegue imprimir até 21 páginas por minuto e sua bandeja conta com capacidade para 150 folhas.  

✅ Pros

  • Baixo tempo de impressão da primeira página
  • Alta resolução 
  • Imprime até 21 páginas por minuto 

❌ Contras 

  • Não oferece conectividade sem fio 

Impressora Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2774

Impressora Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2774

Oferecendo um ótimo custo benefício, essa impressora para escritório é uma multifuncional, que conta com conectividade bluetooth e WI-FI, permitindo o envio de documentos para impressão através de celulares ou tablets. 

Ela possui uma configuração e manuseio bastante simples e funciona a partir de cartuchos, que garantem textos nítidos e gráficos brilhantes. 

Essa opção tem um design básico e compacto, cabendo até em pequenos espaços, e realiza impressões monocromáticas ou coloridas. 

Vale a pena saber também que o equipamento imprime 7,5 páginas por minuto em preto e 5,5 coloridas e possui uma bandeja com capacidade para 60 folhas. 

✅ Pros

  • Bom preço e custo benefício 
  • Conectividade WI-FI e bluetooth
  • Impressões preto e branco e coloridas

❌ Contras 

  • Velocidade de impressão mediana

Impressora Multifuncional Deskjet Ink Advantage 2376

Impressora Multifuncional Deskjet Ink Advantage 2376

Desenvolvida para realizar impressões, cópias e digitalizações, essa impressora para escritório tem um design moderno e tamanho compacto.

Ela pode ser configurada de maneira rápida e simples através de um aplicativo para celular e é muito fácil de usar e instalar. 

Esse modelo suporta um ciclo mensal de 1.000 impressões, imprime até 7,5 páginas por minuto no preto e 5,5 páginas por minuto coloridas e vem com uma bandeja com capacidade para 60 folhas.  

✅ Pros

  • Tem utilização e instalação fáceis 
  • Design compacto 
  • Suporta um bom ciclo mensal 

❌ Contras 

  • Oferece recursos mais simples 

Considerações finais!

Qualquer escritório que se preze conta com pelo menos uma impressora simples para que seja possível realizar a impressão dos documentos utilizados no dia a dia. 

Justamente por isso esse é um produto tão popular e que passou por inúmeras evoluções no decorrer dos anos. 

Deste modo, existem variados modelos de impressora para escritório disponíveis para compra e que se adaptam a todas as necessidades. 

Para locais sem uma demanda avançada há as opções básicas, que não oferecem uma alta velocidade de impressão, mas suprem bem a demanda. 

Já pensando em empresas de alto fluxo, existem as impressoras mais avançadas, que realizam impressões rápidas e contam com uma série de recursos. 

Em ambas essas versões é possível ainda encontrar as multifuncionais, que imprimem, digitalizam, tiram cópias e são muito práticas. 

Logo, para adquirir a melhor impressora para escritório basta seguir as nossas dicas e conferir o ranking que criamos, pois com certeza nele você encontrará o equipamento ideal. 

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo e até a próxima! 

Veja também: Impressora não imprime? Saiba oque fazer!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato