Impressoras para Transfer – Conheça as Melhores!

Impressoras para Transfer

Ao pensar em impressoras, logo lembra-se da sua função principal, que é a de imprimir documentos. Contudo, a realidade é que esse produto pode ser utilizado para diversas finalidades, além da mais comum. 

Um ótimo exemplo disso é a impressora para transfer, que é muito usada em estamparias e serve para criar as estampas que são colocadas em copos, enfeites, camisetas e diversos outros objetos. 

Dessa forma, esse é um tipo de impressora bastante diferenciado e que poucas pessoas conhecem. 

No entanto, ele é muito útil em determinadas empresas e nesse artigo vamos te mostrar quais são as melhores impressoras para transfer e ainda te ajudaremos a escolher a ideal. Continue lendo para saber mais! 

Veja também: Impressoras para sublimação

{getToc} $title={Indice}

Melhores impressoras para transfer

Por mais que as impressoras para transfer não estejam entre as mais populares, elas são produzidas em diversos modelos e por variadas marcas. 

Devido a isso, não é fácil de saber quais realmente são boas e apresentam uma performance satisfatória.

Porém, estamos aqui para te ajudar, e a seguir fizemos uma seleção com as melhores opções disponíveis para compra, confira quais são elas:  

Impressora Laser Brother 8360CDW

Impressora Laser Brother 8360CDW

Ideal para quem busca por qualidade e baixo custo de impressão, essa impressora para transfer funciona a partir de cartuchos, que oferecem um alto rendimento e conseguem imprimir até 9.000 páginas sem precisar de reposição. 

Ela é equipada com um display colorido touchscreen de 2,7", que facilita a sua utilização, e conta com conectividade ethernet, NFC, USB e WI-FI, permitindo o envio de documentos para impressão diretamente da nuvem ou de dispositivos móveis. 

Esse modelo apresenta uma alta velocidade de impressão, atingindo uma taxa de 31 páginas por minuto coloridas ou monocromáticas no tamanho A4, e realiza impressão frente e verso automática. 

Nele encontra-se também bandeja para 250 folhas e uma bandeja multiuso com capacidade para 50 folhas. 

✅ Prós

  • Cartuchos de alto rendimento 
  • Diversas opções de conectividade 
  • Alta velocidade de impressão 

❌ Contras

  • Custa mais caro 

Impressora HP Laser 107a

Impressora HP Laser 107a

Essa impressora para transfer foi desenvolvida para uso intenso, suporta uma carga de 10.000 páginas ao mês e funciona com uma velocidade de 21 páginas por minuto no modo carta. 

O equipamento executa as impressões a partir da tecnologia a laser, que garante textos nítidos, tons intensos de preto e gráficos definidos, e conta com uma bandeja com capacidade para 150 folhas. 

Ele tem um tamanho pequeno e compacto, que o faz caber até nos menores espaços, e possui uma resolução de impressão de 1.200 x 1.200 dpi. 

Além disso, essa opção é equipada com uma porta USB 2.0 de alta velocidade e permite imprimir, digitalizar e copiar arquivos facilmente através de um aplicativo para celular. 

✅ Prós

  • Tamanho pequeno e compacto 
  • Suporta um fluxo mensal de 10.000 páginas
  • Porta USB 2.0 de alta velocidade 

❌ Contras

  • Não tem conectividade WI-FI 

Impressora Multifuncional Neverstop HP Laser 1200w 

Impressora Multifuncional Neverstop HP Laser 1200w

Esse modelo de impressora para transfer é uma multifuncional, que pode ser utilizada para impressões, digitalizações e cópias. 

Ele tem como principal diferencial o seu abastecimento a partir de tanques de toner, que garantem um baixo custo de impressão e conseguem imprimir até 2.500 páginas com um kit de recarga. 

A impressora conta com conectividade USB 2.0 e WI-FI, permitindo o envio de arquivos para impressão sem fio, tem um design robusto e oferece uma velocidade de 21 páginas por minuto. 

Outro diferencial é que ela suporta um fluxo mensal de 20.000 páginas, vem com bandeja com capacidade para 150 folhas e possui resolução de 600 x 600 x 2 dpi. 

✅ Prós

  • Imprime, tira cópias e faz digitalizações 
  • Funciona com tanques de toner
  • Baixo custo de impressão 

❌ Contras

  • É monocromática 

Impressora Laser Xerox Phaser 3020

Impressora Laser Xerox Phaser 3020

Criada para um fluxo de até 15.000 impressões por mês, essa impressora para transfer da Xerox conta com conectividade USB 2.0 de alta velocidade e WI-FI, permitindo o seu uso sem fios. 

Ela possui uma velocidade de impressão de 21 páginas por minuto, atinge uma resolução de até 1.200 x 1.200 dpi e funciona a partir de um avançado processador de 600 MHz. 

Esse modelo oferece um tempo de saída da primeira página de apenas 8,5 segundos e tem diferentes recursos de impressão, como modo de economia de toner, impressão de livretos, impressão de pôster, marca d’água e muito mais. 

✅ Prós

  • Conectividade WI-FI e USB 2.0
  • Imprime 21 páginas por minuto 
  • Oferece diversos recursos de impressão 

❌ Contras

  • Não faz impressões coloridas 

Impressora Brother Laser HL1212W

Impressora Brother Laser HL1212W

Completa e cheia de recursos, essa opção de impressora para transfer funciona a partir de toners na cor preta, que apresentam um rendimento de 1.000 páginas. 

O produto possui um tamanho compacto, sendo ideal para quem tem pouco espaço, e foi desenvolvido com tecnologia a laser, que garante textos e imagens nítidos e bem definidos. 

Nele há conectividade USB 2.0 de alta velocidade e WI-FI, permitindo o envio de documentos para impressão a partir de celulares, tablets e computadores facilmente. 

Vale a pena destacar ainda que esse modelo oferece uma velocidade de impressão de 20 páginas por minuto, vem com bandeja para 150 folhas e conta com diversos recursos de impressão. 

✅ Prós

  • Tamanho compacto 
  • Funcionamento sem fio 
  • Boa velocidade de impressão 

❌ Contras

  • Toner com rendimento mediano 

Ads

Ads

O que é importante saber sobre as impressoras para transfer

Camiseta em uma prensa térmica

Quem trabalha em estamparias ou gráficas, sabe o quanto as impressoras para transfer são fundamentais para auxiliar no processo de confecção dos seus produtos. 

Isso porque elas são capazes de criar os transfers de maneira muito eficiente e, na maioria das vezes, rápida. 

Contudo, antes de adquirir esse equipamento é preciso conhecê-lo a fundo. Para isso abaixo explicamos tudo o que há de mais importante sobre as impressoras para transfer. 

Diferença entre transfer e sublimação

Uma dúvida bastante comum entre os consumidores diz respeito a diferença entre transfer e sublimação. 

Ambas essas técnicas são muito utilizadas atualmente no ramo das personalizações e o que as difere é a forma como são criadas. 

Deste modo, a sublimação é um processo químico, no qual é realizada a transferência da imagem de um papel para um produto. Para ser criada ela utiliza uma tinta sublimática, que é transferida através de uma prensa térmica. 

Com isso, durante o processo de impressão essa tinta é aquecida a altas temperaturas e pressionada contra a superfície no qual será feita a impressão para que penetre no material. A vantagem é que nesse caso o pigmento adentra no objeto, fazendo com que a estampa dure mais. 

Já o transfer é um pouco diferente. Ele é confeccionado a partir de tonners e com impressoras a laser, que também aquecem o pigmento para que seja transferido aos objetos e crie as estampas. 

Como é o processo de criação do transfer?

O processo de criação de um transfer é um pouco diferente do usado na sublimação. 

Sendo assim, nessa técnica a camada de poliéster que está presente nos papéis é colocada em contato com o calor da prensa da impressora para transfer. 

A partir disso ela se solta e é transferida para a superfície onde a estampa será colocada. 

Conforme te explicamos acima, nesse caso a tinta é proveniente dos toners e esse processo somente é realizado a partir de impressoras a laser, que são rápidas e muito eficientes. 

Contudo, é preciso saber que o transfer não penetra nos poros das superfícies, o que faz com que a estampa tenha uma durabilidade menor. 

Como escolher uma impressora para transfer

As impressoras para transfer estão disponíveis em diversos modelos, que apresentam as mais variadas características. 

Por conta disso, não é fácil de escolher uma dessas, visto que há uma vasta gama de valores e configurações. 

Porém, analisando com cautela algumas particularidades desse equipamento é possível fazer uma boa compra. Portanto, a seguir te mostramos tudo o que deve ser checado no momento de adquirir uma impressora para transfer.   

Tamanho da impressão 

Um dos pontos mais importantes sobre as impressoras para transfer é a sua compatibilidade com relação ao tamanho das superfícies em que irá realizar as impressões. 

Dessa forma, grande parte das opções consegue imprimir em papéis do tamanho A4, que é o equivalente a uma folha sulfite. Essas até podem ser muito úteis, mas não são ideais para impressões maiores. 

Logo, quem costuma criar estampas de tamanho mais elevado, deve investir em um modelo de impressora que imprima até o tamanho A3 ou A3+, pois assim não terá problemas no dia a dia. 

Resolução 

 A resolução de uma impressora para transfer faz toda a diferença no resultado que se alcançará com esse produto, por isso vale a pena checá-la. 

A qualidade mais baixa de uma impressora é de 600 x 600 dpi, o que é adequado para textos e impressões simples. 

Todavia, para imprimir conteúdos mais nítidos e avançados recomenda-se adquirir um modelo com resolução a partir de 1.200 dpi, que garantirá uma melhor qualidade de impressão. 

Velocidade de impressão 

Quem costuma ter um alto fluxo de impressões deve dar uma atenção especial a velocidade de impressão da impressora para transfer, pois ela interfere diretamente na agilidade desse equipamento. 

Dessa forma, saiba que existem modelos que chegam a uma taxa de até 40 páginas por minuto, enquanto que outros são um pouco mais lentos e imprimem menos do que isso.

Portanto, avalie qual é a sua necessidade e busque por uma opção que seja o mais compatível possível com a sua demanda de trabalho. 

Cores 

As impressoras para transfer podem ser do tipo monocromáticas, ou seja, que somente imprimem em preto, ou coloridas, que fazem impressões de todas as cores. 

De um modo geral, os modelos coloridos acabam sendo mais versáteis, pois permitem criar estampas conforme o desejo do cliente. 

Porém, dependendo do seu tipo de trabalho, as opções monocromáticas irão suprir bem às suas necessidades e custam mais barato. 

Papéis e toners 

Além de todos os critérios de compra que citamos acima, também é válido conferir os tipos de papéis que podem ser usados na impressora para transfer e os toners. 

Com relação aos papéis, deve-se checar quais são os mais utilizados na sua rotina e avaliar se a impressora escolhida é compatível com eles. 

Já pensando nos toners, tenha em mente que cada fabricante costuma desenvolver os suprimentos que podem ser utilizados nos seus equipamentos. 

Inclusive, é recomendado sempre usar os toners originais para evitar problemas. 

Assim, pensando em custo por impressão, sugere-se analisar qual é o rendimento do toner utilizado na impressora que pretende comprar e o valor para adquiri-lo.

Isso porque há opções que rendem 1.000 impressões e outras que chegam a mais de 10.000 e acabam sendo mais indicadas, pois geram um menor gasto de manutenção. 

Conclusão

Se você trabalha com estamparia, com certeza deve investir em uma boa impressora para transfer para o seu negócio. 

Isso se deve ao fato de que esse é o equipamento ideal para criar estampas de qualidade e de forma rápida e eficiente. 

Contudo, para fazer uma boa compra, vale a pena conferir todos os critérios que citamos no decorrer deste artigo. Através deles será possível determinar qual é o modelo ideal para o seu tipo de uso. 

Além disso, em nosso ranking reunimos as melhores impressoras disponíveis para compra e dentre elas, com certeza, você encontrará uma ótima aliada de trabalho. 

Esperamos que tenha gostado desse artigo e que faça uma boa aquisição! Até mais! 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato