As 3 Melhores Impressoras Para Personalizados e Lembrancinhas (2024)

Impressora para personalizados

O ramo dos produtos personalizados está em crescente expansão e faz um grande sucesso, principalmente no segmento de festas e itens de divulgação para marcas. 

E existem muitas maneiras de criar essas peças, sendo que as impressoras para personalizados estão entre os equipamentos mais utilizados para isso. 

Esse tipo de impressora é usado para desenvolver lembrancinhas para eventos, decoração de mesas, rótulo de produtos e muito mais. 

Portanto, nesse artigo vamos te mostrar quais são as melhores impressoras para personalizados e lembrancinhas e ainda te ajudaremos a determinar qual é o modelo ideal para o seu trabalho. 

Ficou curioso? Então, vamos lá! 

$ads={1}

{getToc} $title={Indice}

O que observar antes de adquirir uma impressora para personalizados

O universo das impressoras é muito vasto e composto por produtos que apresentam as mais diversas formas de funcionamento, configurações, características e indicações de uso. 

Com isso, há opções que são desenvolvidas para uso em escritórios, outras para fotografia e assim por diante. 

Dentre essa gama de equipamentos estão as impressoras para personalizados, que são ideais para criar peças únicas e exclusivas. No entanto, escolher uma dessas nem sempre é fácil. 

Pensando nisso, a seguir iremos te explicar tudo o que deve ser analisado para definir qual é a melhor impressora para personalizados para você.  

Abastecimento 

Tanque de impressora para personalizado

Toda impressora funciona a partir de um conjunto de tintas, que são responsáveis por colocar no papel a imagem ou texto. O mesmo acontece com os modelos para personalizados, que podem funcionar de diversas maneiras. 

Sendo assim, por muito tempo apenas encontravam-se opções de cartucho, que não são as mais indicadas para essa finalidade, pois apresentam um custo por impressão mais elevado. 

Deste modo, no quesito abastecimento, atualmente as melhores impressoras para personalizados são as tanque de tinta ou bulk-ink, como também são chamadas. 

Esses modelos contam com reservatórios no qual é possível despejar a tinta sempre que desejar. Eles são bastante econômicos, conseguindo realizar diversas impressões sem precisar de reabastecimento, e são muito fáceis de manusear. 

Existem também as impressoras a laser, que são rápidas e contam com um baixo custo de impressão. O problema é que muitas delas apenas imprimem na cor preta, não sendo tão recomendadas para personalizados.

Qualidade de impressão

Folha impressão colorida

Outro ponto importante quando se fala sobre impressoras para personalizados é a qualidade de impressão, que interfere diretamente no resultado final. 

Essa qualidade é determinada em dpi e varia bastante de modelo para modelo desse equipamento. 

As impressoras mais simples apresentam uma resolução de 600 x 600 dpi, contudo não são as mais indicadas para impressão de imagens. 

Dessa forma, para imprimir imagens e outras peças gráficas com uma qualidade superior, recomenda-se investir em uma opção que ofereça qualidade a partir de 1.200 x 1.200 dpi. 

Tipos de papel que a impressora é compatível 

Calendário impresso em uma folha

Os produtos personalizados são criados com os mais variados tipos de papel, que vão além do sulfite convencional. 

Por conta disso, é válido checar qual é a compatibilidade das melhores impressoras para personalizados com as mais diversas matérias-primas. 

Essa é uma informação encontrada na descrição do fabricante desse equipamento. 

Logo, deve-se avaliar se os papéis com o qual o modelo escolhido funciona são os mesmos utilizados no seu dia a dia de trabalho. 

Tamanho dos papéis que suporta

Tamanhos de papeis

Os personalizados existem em infinitos modelos, tamanhos, cores e gostos e para conseguir imprimi-los nas suas inúmeras variações é necessário ter uma impressora que suporte diversos tamanhos de papel. 

Deste modo, saiba que há equipamentos que apenas permitem o uso de papéis de tamanho A4 ou menor. Já outros chegam ao A3+. 

Portanto, antes da compra pense a respeito das suas demandas e cheque se a impressora para personalizados consegue imprimir peças de todos os tamanhos que você cria. 

No caso de impressoras para sublimação é comum elas imprimirem em formato A3.

Velocidade de impressão 

Impressora imprimindo colorido rapidamente

A velocidade de impressão diz respeito ao número de páginas por minuto que uma impressora é capaz de imprimir. 

Esse quesito é o responsável por garantir a eficiência desse produto e quanto mais rápido ele for, melhor. 

Com isso, existem impressoras que conseguem imprimir 5 páginas por minuto, enquanto que outras chegam a até 20. Qual delas escolher depende da sua demanda de trabalho. 

Se ela for alta, é indicado investir em um modelo que apresente uma velocidade de impressão maior, pois assim irá economizar tempo e os personalizados ficarão prontos mais rapidamente. 

Conectividade

Para que seja possível enviar os arquivos para impressão é necessário que a impressora para personalizados se conecte aos dispositivos em que eles estão salvos. 

Por muito tempo somente foi possível conectar esse equipamento aos computadores através de cabos USB ou ethernet. 

Todavia, atualmente isso mudou e os modelos mais novos já oferecem outras opções de conectividade, como WI-FI e bluetooth. 

Essas tecnologias acabam sendo muito válidas no dia a dia, pois permitem enviar as artes para serem impressas diretamente de celulares e tablets e evitam o acúmulo de fios no ambiente. 

Veja também: 

Conheça os melhores modelos de impressora para personalizados de 2024

Agora que você está por dentro de tudo sobre as impressoras para personalizados, chegou o momento de te mostrarmos quais são os melhores modelos disponíveis para compra. 

Esses são os que reúnem as melhores avaliações dos consumidores e que garantem um excelente resultado e baixo custo de impressão, confira: 

Multifuncional Epson EcoTank L3250

Multifuncional Epson EcoTank L3250

Essa impressora para personalizados tem como principal diferencial oferecer um baixo custo de impressão e consegue imprimir até 4.500 páginas em preto ou 7.500 páginas coloridas com um kit de garrafas de tinta. 

Ela conta com diversas opções de conectividade, sendo possível conectá-la a computadores ou dispositivos móveis através de cabo USB, rede Ethernet ou WI-FI, e pode ser controlada pelo celular a partir do aplicativo Smart Panel. 

Esse modelo é desenvolvido com a tecnologia MicroPiezo Heat-Free, que executa impressões sem a necessidade de aquecimento e assegura uma alta performance e qualidade de execução. 

Nele há também o modo de impressão otimizada de fotos, que utiliza tons de preto aprimorados para oferecer uma melhor impressão de texturas, sombras e contrastes, e há o modo criação de tinta preta, que combina as tintas coloridas para economizar a tinta preta.

✅ Pros

  • Baixo custo de impressão 
  • Impressão otimizada de fotos 
  • Várias opções de conectividade 

❌ Contras 

  • Tamanho maior  

Impressora Epson EcoTank L1800

Impressora Epson EcoTank L1800

Essa impressora para personalizados da Epson oferece uma alta velocidade de impressão e consegue imprimir fotos no tamanho 10 x 15 cm em apenas 45 segundos e documentos em preto a uma taxa de até 15 páginas por minuto.

Nela encontra-se uma alta qualidade de impressão, graças a resolução de 5.760 x 1.440 dpi, e é possível realizar impressões em diversos formatos, inclusive no A3+. 

O equipamento possui um baixo custo de impressão, conseguindo imprimir cerca de 1.500 fotos de 10 x 15 cm com um kit de tintas, e apresenta compatibilidade com diversos tipos de papel, como o comum, Premium Glossy Photo Paper, Premium Semigloss Photo Paper e muito mais. 

✅ Pros

  • Alta velocidade de impressão  
  • É compatível com diversos tamanhos de papel 
  • Resolução avançada 

❌ Contras 

  • Valor alto   

Impressora Multifuncional Epson EcoTank L14150 

Impressora Multifuncional Epson EcoTank L14150

Essa impressora para personalizados é uma multifuncional, que pode ser usada para impressões, cópias e digitalizações e que consegue imprimir 100% sem cartuchos. 

Ela apresenta um sistema de abastecimento a partir de garrafas de tinta, que evitam desperdício, são fáceis de reabastecer e que com uma carga são capazes de imprimir até 7.500 páginas em preto ou 6.000 páginas coloridas.

O produto é compatível com formatos de papel até o A3+, realiza impressões frente e verso automáticas, possui um alimentador automático (ADF) de 35 páginas e vem com uma tela LCD touchscreen de 2,7”.  

Nele há ainda conectividade WI-FI e Ethernet, que tornam muito fácil enviar arquivos para impressão, e a tecnologia PrecisionCare dispensa a necessidade de aquecimento e garante impressões super nítidas e de alta qualidade. 

✅ Pros

  • Não utiliza cartuchos 
  • Alimentador automático de papel 
  • Baixo custo de impressão 

❌ Contras 

  • É maior e mais pesada 

Conclusão

Quem trabalha no ramo de produtos personalizados sabe o quanto é fundamental ter bons equipamentos para produzir ótimos materiais. 

A impressora para personalizados faz parte disso e permite imprimir fotos, desenhos, logomarcas e muitas outras peças gráficas de maneira rápida e fácil. 

Contudo, para que esse item seja aproveitado da melhor forma, é necessário que ofereça uma boa qualidade e seja compatível com o seu modelo de trabalho. 

Sendo assim, para fazer uma boa compra, explicamos acima tudo o que deve ser conferido para determinar qual é a melhor impressora para personalizados para você. 

Além disso, em nosso ranking separamos as três opções que mais se destacam no mercado nacional e permitem realizar impressões diferenciadas. 

Esperamos que tenha gostado desse artigo e que ele te ajude na sua decisão. Até mais! para fotografia

Veja também: 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato