Melhores Impressoras Custo / Beneficio: Top 10 de 2024

Em meio a tantas impressoras disponíveis no mercado, as vezes é até difícil saber quais impressoras oferecem o melhor custo / benefício!

Porem em meio a tantas opções preparamos uma lista com as 10 melhores impressoras custo beneficio de 2024 para te auxiliar na escolha!

Durante este artigo você verá que escolher a impressora ideal pode ser muito fácil, basta entender a finalidade do uso da impressora...

... Escolher a impressora certa ainda vai te permitir economizar na compra e com o abastecimento depois.🙏

Vamos conhecer?!

{getToc} $title={Indice}

Impressora

As 10 melhores impressoras custo benefício de 2024:

  1. Hp deskjet Ink Advantage 2774 
  2. Epson Ecotank L3250
  3. Impressora Epson Ecotank L4260
  4. Impressora Hp Ink Tank 416 
  5. Impressora Epson Ecotank L805
  6. Impressora Ecotank L121
  7. Impressora Hp Deskjet Ink 3776
  8. Impressora Hp Laser 135a
  9. Impressora Hp multifuncional Smart tank
  10. Impressora Hp DeskJet Advantage 2376

Agora que você aprendeu como analisar os recursos disponíveis em uma impressora, vamos a nossa lista das melhores impressoras custo / beneficio de 2024!

Hp deskjet Ink Advantage 2774 

Hp deskjet Ink Advantage 2774

Esta é uma boa impressora da Hp mas é ela é uma impressora abastecida com cartuchos, então escolha este modelo caso você saiba que vai imprimir pouco. Com certeza você irá encontra-la por volta de 400 a 500 reais.

Ela é uma impressora multifuncional, portanto ela além de imprimir (colorido) ela também é boa para fazer copias de documentos e escanear o que for preciso.

Em relação a qualidade da impressão ela não deixa nada a desejar, imprimindo em alto brilho e contraste.

Outro ponto importante que você saiba é o custo médio do cartucho que pode chegar até 50 reais!

Portanto se você imprime poucas folhas por dia a impressora Hp Deskjet Ink Advantage 2774 é uma boa escolha de impressora com um excelente custo / benefício, vale a pena checa-la!

✅ Pros 

  • Preço
  • Multifuncional
  • Qualidade de impressão

❌ Contras 

  • Custo de impressão um pouco alto

Epson Ecotank L3250

Epson Ecotank L3250

Se você busca por desempenho e não se importa de investir um pouco mais a Epson Ecotank L3250 vai te surpreender!

Com um preço muito acessível visto seus benefícios esta impressora está entre as mais comercializadas na atualidade com destaque da sua performance em termos de economia e durabilidade.

Além de imprimir colorido a Ecotank L3250 é uma impressora multifuncional, ou seja, você também consegue fazer copias e digitalizar documentos com muita facilidade

Seu design é bem simplista com os visores de nível de tinta a vista na parte frontal, que é importante para que você sempre fique de olho e não deixe que a tinta se acabe.

Na parte superior ficam os botões de operação e mensagens de falhas de forma bem simplificada.

Este modelo de impressora da Epson faz uso de tecnologia que não necessita aquecimento prévio para impressão, oque torna ele ainda mais pratica e a mantem sempre em prontidão para os momentos que você necessitar.

Em termos de qualidade de impressão ela oferece impressões nítidas e sem distorções podendo ser usada para impressão de fotos.

O custo da garrafa de tinta está em média 50 reais nos dias de hoje, no final apresentando um custo de 1 centavo por folha aproximadamente.

✅ Pros 

  • Preço
  • Qualidade de impressão
  • Custo por impressão baixíssimo
  • Visor de nível de tinta

❌ Contras 

  • Não compatível com Airprint

Impressora Epson Ecotank L4260

Impressora Epson Ecotank L4260

Mais uma excelente impressora tanque de tinta da Epson. Esta é uma impressora que pode imprimir frente e verso em uma mesma folha, sendo considerada até uma impressora compatível a micro e pequenas empresas. 

Visando facilitar a vida do usuário a Epson pensou em cada detalhe desta maquina, como o visor de Lcd onde é possível visualizar mensagens e falhas com maior clareza e também facilitando sua configuração e início de operação.

Além do recurso muito útil que é o display frontal é possível conecta-la via Wifi ou cabo usb, além de aplicativos de celular.

Para dar conta da demanda a impressora conta com um reservatório de tintas maior que os outros modelos, com isso o tempo de operação sem que seja necessário reabastecer é maior, permitindo que você não perca tempo com a impressora. O visor frontal de nível de tinta também ajuda muito na checagem.

Em termos de custo de impressão é possivel imprimir de 4500 vezes em preto e branco e 7500 em colorido

✅ Pros 

  • Imprime frente e verso
  • Display lcd frontal
  • Reservatório maior
  • Permite integração por comandos de voz

❌ Contras 

  • Alguns usuários relataram problemas com impressão frente e verso

Impressora Hp Ink Tank 416 

Impressora Hp Ink Tank 416

{getButton} $text={Ver na Amazon} $icon={cart} $color={Hex Color} {getButton} $text={Ver no Mercado Livre} $icon={cart} $color={#fcdb00}

A impressora Hp ink Tank 416 é uma impressora multifuncional da Hp com tanque de tinta. 

Se você é usuário de dispositivos Apple saiba que esta impressora conta com a tecnologia AirPrint que visa facilidade de impressão com dispositivos Apple, além de ser compatível com outras marcas com conexão wifi.

Por ser uma impressora tanque de tinta os custos de impressão são consideravelmente mais em conta que outros modelos da Hp de cartucho, porem não mais que as impressoras da Epson que no caso desta a garrafa de tinta chegando a custar cerca de 60 reais com capacidade de 4000 impressões na cor preta.

A qualidade de impressão é boa porem na maioria das vezes as impressoras Epson se mostraram mais nítidas. Com esta observação notamos que ela é uma impressora menos indicada para impressão de fotos e mais eficiente na impressão de textos.

O destaque maior desta impressora fica por conta do preço abaixo dos 1000 reais cotado na data de publicação deste artigo.

✅ Pros 

  • Compatível com AirPrint
  • Preço atrativo

❌ Contras 

  • Dificuldade de instalação
  • Tanques de tinta na lateral dificultam a visualização do nível

Impressora Epson Ecotank L805

Impressora Epson Ecotank L805

Esta é uma impressora da Epson pensada em atender quem necessita de impressão fotográfica de boa qualidade.

Se você for um fotografo dono de uma pequena gráfica ou papelaria e necessitar de imprimir com qualidade fotográfica esta impressora pode ser a melhor alternativa.

Com a Ecotank L805 é possível imprimir em cds e dvds que abre ainda mais o leque de opções de trabalhos que podem ser prestados através do seu uso. 

Porem esta impressora pode se tornar um investimento inviável caso você não possua a necessidade de impressões fotográficas.

✅ Pros 

  • Pode imprimir em cds e dvds
  • Boa para pequenas gráficas 

❌ Contras 

  • Preço
  • Não é útil para uso residencial

Impressora Ecotank L121

Impressora Ecotank L121

A impressora Ecotank L121 é um modelo de impressora tanque de tinta pensado em redução de custos de aquisição.

Esta impressora não tem diversos recursos que normalmente a maioria das impressoras tem. 

Ela é na realidade é somente uma impressora e não possui nem mesmo a conexão wifi. Sua conexão é feita diretamente pelo cabo usb.

Toda esta economia se reflete no preço sendo uma das impressoras tanque de tinta mais baratas disponíveis no mercado nos dias de hoje.

✅ Pros 

  • Preço mais em conta
  • Tanque de tinta
  • Custo de impressão baixo

❌ Contras 

  • Não tem conexão wifi
  • Não é multifuncional

Impressora Multifuncional HP Smart Tank 581

Impressora Multifuncional HP Smart Tank 581

A Impressora Multifuncional HP Smart Tank 581 é uma impressora que vem agradando muitos usuários por ser uma impressora completa com custo de aquisição acessível.

Oferece tecnologia de conectividade Wi-Fi e USB, utiliza a tecnologia de tanque de tinta e possui funções de impressão, cópia e digitalização. Sua saída de impressão é colorida, com uma velocidade máxima de impressão de 9 ppm em cores e 15 ppm em preto e branco.

✅ Pros 
  • Conectividade Wi-Fi e USB
  • Impressão colorida de alta qualidade
  • Funções de cópia e digitalização
  • Velocidade de impressão rápida em preto e branco
  • Sistema de tanque de tinta econômico

❌ Contras 
  • Velocidade de impressão colorida limitada
  • Pode ser um pouco volumosa para espaços pequenos

Impressora Hp Laser 135a

Impressora Hp Laser 135a

Se você busca rapidez de impressão a impressora Hp 135a com certeza é uma opção que você deveria avaliar.

Ela é uma impressora lazer que tem capacidade de imprimir até 20 folhas por minuto, imprimindo até 1000 folhas por recarga. Sua resolução é de 600 x 600 dpi. 

Por ser uma impressora multifuncional também é possível usa-la como escâner e copiadora. 

O diferencial desta impressora é a entrada usb, permitindo que seja impresso documentos que estão armazenados em pen driver, hd externo ou qualquer dispositivo usb.

O display disponível também facilita muito a operação e informações diversas do sistema.

Outra vantagem a ser levado em consideração é o preço atrativo para uma impressora laser em vista de outros modelos de impressora do mesmo tipo.

✅ Pros 

  • Compacta
  • Rapidez
  • Entrada usb

❌ Contras 

  • Toner que acompanha somente para 500 impressões

Impressora Hp multifuncional Smart tank

Impressora Hp multifuncional Smart tank

Esta é uma das impressoras mais completas da Hp com destaque para seu design diferenciado das demais e para a economia de tinta em relação as outras impressoras tanque de tinta.

Segundo a Hp ela é capaz de imprimir 8000 folhas coloridas e até 12000 folhas preto e branco isso com os materiais já inclusos na caixa.

Outro fator interessante são suas conectividades que vão desde cabo, wifi, wifi direct e compatibilidade com AirPrint Apple.

Seus visores de nível de reservatório de tinta também ficam na parte frontal que garantem boa visualização dos níveis de tinta.

As garrafas de tinta para reposição também são possíveis de serem encontradas por valores bem acessíveis custando em média 60 reais.

Ela é perfeita para o uso em casa ou escritório com custo médio em torno de 1200 reais com certeza ela é uma impressora com um excelente custo / benefício.

✅ Pros 

  • Muito econômica
  • Conectividades

❌ Contras 

  • Um pouco grande

Impressora Hp DeskJet Advantage 2376

Impressora Hp DeskJet Advantage 2376

Esse mais um modelo de impressora para uso domestico ou poucas impressões diárias. A Hp deskjet 2376 é uma impressora multifuncional, com ela é possível escanear imagens e digitalizar documentos. 

A principal desvantagem deste modelo é a falta de conexão com a internet e quando você quiser imprimir terá que usar o bom e velho cabo usb.

Ficar sem conexão wifi pode ser um problema para uns porem se você olhar por outro lado a conexão via cabo usb tende a ser bem mais estável então para determinadas aplicações ela é até mais interessante.

Porem essa falta de recursos traz um bônus de preço tornando este modelo de impressora multifuncional uma das mais baratas do mercado atualmente.

✅ Pros 

  • Preço
  • Multifuncional

❌ Contras 

  • Conexão somente via usb

Saiba como escolher a melhor impressora para você!

Para complementar ainda mais este conteúdo vou dar algumas dicas quentíssimas para você não errar de jeito nenhum na escolha da sua impressora!

Primeiro conheça as suas necessidades e tenha certeza de que ela não irá mudar no futuro!

Conhecer as suas necessidades é muito importante antes de escolher uma impressora afim de obter o melhor custo benefício. 

Pois como já disse no início do texto tudo vai depender de quantas folhas você vai imprimir por dia. 

Veja algumas situações:

Poucas impressões / dia

Impressora cartucho - São baratas mas o cartucho sai caro

Se você sabe que vai imprimir pouco as impressoras de cartucho são as melhores opções, pois elas custam menos. 

Porem o que acontece com estas impressoras é que o cartucho normalmente não dura muito. Mas como você imprime pouco o custo total impressoras + cartuchos vai valer a pena pois a impressora custa menos.

As impressoras cartucho são recomendadas para uso doméstico ou onde já se sabe que poucas folhas por dia serão impressas.

Já para...

Muitas impressões / dia

Impressoras tanque de tinta e laser - Opções mais econômicas porem custo de aquisição alto

Aqui as coisas começam a ficar diferentes e a situação é inversa. 

As impressoras recomendadas para este uso são impressoras tanque de tinta ou impressoras laser. 

Estas impressoras apresentam um custo de aquisição mais altos porem um custo menor de custo de impressão, fazendo com que você economize no dia a dia. 

Estas impressoras são velozes e são facilmente recarregáveis através de tintas ou toners. 

Geralmente estas impressoras são recomendadas para uso em escritórios e ambientes onde já se sabe que muitas folhas serão impressas ao longo do dia.

Intermediário

Impressora tanque de tinta - melhor opção intermediaria

A impressora que pode ser mais indicada para situações intermediarias onde se tem volume considerável de impressão / dia é a impressora tanque de tinta, esta, absolutamente tem se mostrado um modelo de impressora cada vez mais aceito pelo mercado pois se mostra na prática a impressora com o melhor custo benefício!

⚠ Cuidado com isso!

Agora que você já sabe como escolher a impressora correta para você, você só precisa estar de fato ciente que ao comprar uma impressora cartucho você terá um custo mais elevado de impressão / dia. Então caso você necessite imprimir muitas folhas por dia frequentemente você estará abrindo mão da economia inicial que teve em relação ao custo da impressora.

E o inverso também é real. Ao comprar uma impressora laser ou tanque você terá um investimento maior no início e se posteriormente imprimir pouco você terá investido alto sem necessidade.

Por isso se você estiver em dúvida nossa recomendação são as impressoras tanque de tinta!

Recursos também são importantes!

Impressora multifuncional com scaner

De nada adiantaria ter uma impressora super econômica se ela não oferece os recursos necessários. 

Sempre que possível opte por impressoras multifuncionais pois estas oferecem recursos extras como: Copia, digitalização, impressão colorida etc. 

Já as impressoras comuns oferecem somente o recurso básico de impressão e alguns modelos sequer oferecem impressão colorida, que para uso residencial é importante.

Dúvidas Frequentes

Abaixo vamos responder as principais duvidas que as pessoas normalmente tem em relação as melhores impressoras, veja:

Qual a melhor impressora para se ter em casa?

Levando em consideração que a frequência de uso de uma impressora domestica é baixo poucas impressões dia ou em muitos casos vários dias sem uso da impressora, a impressora Hp 2774 é a melhor opção, pois tem custo baixo de aquisição é multifuncional e supri todas as necessidades domesticas para uma impressora. 

Mas se economizar na impressão é um requisito importante para você recomendamos que você invista em uma impressora tanque de tinta. 

Qual a melhor impressora tanque de tinta custo beneficio?

Para 2024 quem esta em busca de uma impressora tanque de tinta com melhor custo beneficio a melhor opção é a Epson L3250, uma impressora com excelente rendimento e preço acessível em relação a outros modelos. 

Qual a melhor impressora que gasta menos tinta?

Em nosso ranking das melhores impressoras custo / beneficio a que mais nos impressionou em relação a economia foi a impressora Hp Multifuncional Smart Tank que é possível imprimir até 8000 folhas coloridas e até 12000 folhas preto e branco. 

Qual impressora é mais econômica laser ou tinta?

Ambas impressoras são muito econômicas porem nos dias de hoje as impressoras tanque de tinta tem se mostrado cada vez mais uma opção mais atrativa em termos de consumo e manutenções no geral.

Qual a impressora que apresenta menos problema?

Segundo nossas observações e pesquisas no geral as impressoras Epson apresentam um bom desempenho em relação a problemas, porem os outros fabricantes como a Hp, Brother, Impressoras Canon entre outros também tem intensificado suas ações em melhorar cada vez mais a qualidade de produtos.

Se esta for uma preocupação sua saiba que nos dias de hoje as marcas oferecem garantias de no mínimo um ano de uso contra defeitos de fabricação. Mas se ainda assim você estiver com a pulga atrás da orelha na hora de escolher sua impressora recomendamos que você opte por adquirir uma garantia estendida que lhe dará mais confiança no momento da aquisição, principalmente em produtos de ticket mais elevado

Para finalizar!

Trouxemos aqui para você um grande resumo das melhores impressoras custo / beneficio para 2024. Explicamos também a importância de você analisar o cenário para saber as quantidades de impressões diárias e assim não cometer nenhum erro na hora de comprar sua impressora.

Esperamos que este guia tenha te ajudado de alguma forma. 

Até a próxima!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato