Melhor Impressora WI-FI: Conheça as Top 10 de 2024!

Impressoras com Wifi

A conectividade sem fio é uma das mais buscadas nos equipamentos eletrônicos de hoje em dia, principalmente por ser prática e evitar o excesso de cabos no ambiente

Ela já se faz presente em televisores, celulares e até mesmo impressoras, que são usadas de forma doméstica e empresarial para imprimir os mais variados arquivos. 

E há muitas vantagens em adquirir uma impressora WI-FI, sendo que a maior delas está no fato de permitir o envio de documentos para impressão a partir de dispositivos móveis. 📱

Portanto, nesse artigo vamos te mostrar quais são as melhores impressoras WI-FI. Confira a seguir todos os detalhes sobre elas.  

No final tem dicas valiosas e que vão te ajudar a saber tudo oque você precisa para escolher melhor a sua impressora com WI-FI, não deixe de verificar!

{getToc} $title={Indice}

Multifuncional Epson EcoTank L3250  

Multifuncional Epson EcoTank L3250

Considerada um produto 3 em 1, essa impressora WI-FI é uma multifuncional, que consegue realizar impressões, cópias e digitalizações. 

Ela tem como principal diferencial o seu sistema de abastecimento por tanques de tinta, sendo capaz de imprimir até 4.500 páginas em preto ou 7.500 páginas coloridas com um kit de garrafas de tinta de reposição. 

Essa opção garante um baixo custo de impressão, também conta com conectividade USB e apresenta uma resolução máxima de 5.760 x 1.440 dpi. 

O equipamento oferece ainda uma velocidade de impressão de 33 páginas por minuto em preto e 15 páginas por minuto coloridas e conta com os modos de impressão rascunho vívido e criação de tinta preta. 

✅ Prós

  • Imprime, tira cópias e faz digitalizações
  • Baixo custo de impressão 
  • Alta resolução 

❌ Contras

  • Não serve para o envio de fax 

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2774

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2774

Essa impressora WI-FI da HP é ideal para uso doméstico e, por ser multifuncional, pode ser utilizada para cópias, impressões e digitalizações. 

Seu abastecimento é realizado a partir de cartuchos de tinta, que criam textos nítidos e gráficos brilhantes, e nela encontra-se também conectividade bluetooth e USB 2.0. 

Esse modelo conta com uma resolução de impressão de até 1.200 x 1.200 dpi em preto e até 4.800 x 1.200 dpi colorido e suporta um ciclo mensal de 50 a 100 páginas. 

Além disso, ele tem uma velocidade de impressão de 7,5 páginas por minuto em preto e 5,5 páginas por minuto em cores e é equipado com uma bandeja com capacidade para 60 folhas. 

✅ Prós

❌ Contras

  • Abastecimento por cartuchos 

Multifuncional Epson Ecotank L4260

Multifuncional Epson Ecotank L4260

Tendo seu abastecimento realizado por tanques de tinta, esse modelo de impressora WI-FI oferece um baixo custo de impressão e imprime até 7.500 páginas em preto ou 6.000 páginas coloridas com um kit de garrafas de tinta de reposição. 

Ele é 3 em 1, sendo possível usá-lo para impressões, cópias e digitalizações, realiza impressões frente e verso automáticas e oferece conectividade USB.

O equipamento tem um tamanho compacto, apresenta o modo Criação de Tinta Preta, que combina as tintas coloridas para imprimir economizando tinta preta, e atinge uma resolução máxima de 5.760 x 1.440 dpi. 

Outro diferencial é que essa opção possui uma velocidade de impressão de 33 páginas por minuto em preto e 15 páginas por minuto coloridas e é equipada com um visor LCD colorido de 1,44”. 

✅ Prós

  • Abastecimento por tanques de tinta 
  • Alta resolução de impressão 
  • Boa velocidade de funcionamento 

❌ Contras

  • Não tem conectividade bluetooth

Multifuncional HP Smart Tank 514

Multifuncional HP Smart Tank 514

Essa impressora Hp WI-FI é bastante completa e, além de realizar impressões, cópias e digitalizações, ainda oferece conectividade bluetooth e USB 2.0 de alta velocidade.

Ela conta com um design robusto e apresenta abastecimento por tanques de tinta, que conseguem imprimir até 12.000 páginas com um kit de tintas e asseguram um baixo custo de impressão. 

O produto possui uma resolução de 1.200 x 1.200 dpi em preto e 4.800 x 1.200 dpi em cores e suporta um ciclo mensal de até 1.000 páginas.  

Nele há também uma velocidade de impressão de 11 páginas por minuto em preto e 5 páginas por minuto coloridas e sua bandeja tem capacidade para 100 folhas. 

✅ Prós

❌ Contras

  • Baixa velocidade de impressão colorida

Multifuncional Epson Ecotank L4160

Multifuncional Epson Ecotank L4160

Criada para garantir um baixo custo de impressão e alto rendimento, essa impressora da Epson tem um tamanho compacto e é multifuncional, sendo capaz de imprimir, tirar cópias e fazer digitalizações. 

Ela funciona com um sistema de tanque de tinta 100% sem cartuchos, que consegue imprimir até 7.500 páginas em preto ou 6.000 páginas coloridas com um kit de tintas de reposição. 

O produto realiza impressões frente e verso automáticas, apresenta uma resolução de até 5.760 x 1.440 dpi e é equipado com um visor LCD colorido de 1,44”. 

Nele encontra-se ainda uma velocidade de impressão de 33 páginas por minuto em preto e 15 páginas por minuto coloridas e há conectividade USB de alta velocidade.  

✅ Prós

  • Abastecimento por tanques de tinta 
  • Imprime até 33 páginas por minuto 
  • Realiza impressões frente e verso automáticas 

❌ Contras

  • Não é muito fácil de usar

Multifuncional Maxx Tinta G4110 Canon

Multifuncional Maxx Tinta G4110 Canon

Essa impressora Canon com WI-FI é uma multifuncional 4 em 1, que pode ser utilizada para a realização de impressões, cópias, digitalizações e envios de fax, sendo bastante completa. 

Ela conta com um alimentador automático de documentos para 20 folhas, é equipada com uma tela LCD de 2 linhas e um teclado numérico, que facilitam a sua utilização, e tem uma velocidade de impressão de 8,8 páginas por minuto na cor preta e 5 páginas por minuto em cores. 

Nesse modelo o abastecimento é feito com tanques de tinta, que oferecem um rendimento de 6.000 páginas em preto ou 7.000 páginas coloridas e asseguram um baixo custo de impressão. 

Vale a pena saber ainda que a impressora possui um sistema de tinta híbrido, que utiliza a tinta preta como pigmento para textos mais nítidos e a tinta colorida como corante para imagens com cores vibrantes. 

✅ Prós

  • Realiza 4 funções diferentes 
  • Tem tela LCD e teclado numérico 
  • Vem com alimentador automático de documentos 

❌ Contras

  • Tamanho maior 

Multifuncional HP Ink Tank 416

Multifuncional HP Ink Tank 416

Esse modelo de impressora WI-FI possui abastecimento a partir de tanques de tinta e gera um baixo custo de impressão, pois com um kit de tintas consegue imprimir até 8.000 páginas em cores e 6.000 páginas em preto. 

Ele pode ser usado para impressões, cópias e digitalizações, oferece também conectividade através de cabo USB 2.0 de alta velocidade e vem com uma bandeja com capacidade para 60 folhas. 

O equipamento apresenta uma velocidade de impressão de 8 páginas por minuto em preto e 5 páginas por minuto coloridas e suporta um ciclo mensal de 1.000 impressões. 

Além disso, sua resolução máxima é de 1.200 x 1.200 dpi em preto e branco e até 4.800 x 1.200 dpi em cores.

✅ Prós

  • Tintas de alto rendimento
  • Resolução de até 4.800 x 1.200 dpi
  • Conectividade WI-FI e USB 2.0 

❌ Contras

  • Baixa velocidade de impressão 

Multifuncional HP Laser MFP 135w

Multifuncional HP Laser MFP 135w

Produzida para realizar impressões, cópias e digitalizações, essa opção está entre as melhores impressoras WI-FI, pois possui a tecnologia a laser e oferece textos nítidos e gráficos definidos. 

Ela suporta um ciclo mensal de até 2.000 páginas, conta com uma resolução de impressão de 1.200 x 1.200 dpi e também tem conectividade via porta USB 2.0 de alta velocidade. 

Esse modelo é monocromático, imprime até 20 páginas por minuto e vem com um alimentador automático de documentos com capacidade para 40 folhas. 

Nele há uma tela LCD de 2 linhas, que facilita a sua utilização, e seu abastecimento é feito por cartuchos de toner com rendimento de aproximadamente 1.000 páginas. 

✅ Prós

❌ Contras

  • Não realiza impressões coloridas 

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2776

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2776

Uma impressora muito fácil de usar e configurar, permite ao usuário executar impressões, cópias e digitalizações sem dificuldades e em pouco tempo. 

Ela possui conectividade USB e bluetooth, tem abastecimento a partir de cartuchos de tinta com rendimento de até 100 páginas e permite enviar arquivos para impressão diretamente dos dispositivos móveis. 

O produto oferece uma velocidade de impressão de 7,5 páginas por minuto em preto e 5,5 páginas por minuto coloridas e conta com uma resolução máxima de 1.200 x 1.200 dpi. 

Sua tecnologia de impressão é a jato de tinta, criando textos nítidos e gráficos brilhantes, e o ciclo mensal máximo suportado por esse modelo é de 1.000 páginas.  

✅ Prós

  • Conectividade WI-FI, USB e bluetooth 
  • Boa qualidade de impressão
  • Suporta um ciclo de até 1.000 páginas 

❌ Contras

  • Custo de impressão mais elevado 

Multifuncional Canon Mega Tank G3110

Multifuncional Canon Mega Tank G3110

Produzido pela Canon, esse modelo de impressora WI-FI é multifuncional, permitindo o seu uso para imprimir, copiar e digitalizar, e possui uma tela LCD de 1,2”, que facilita a sua utilização. 

Ele funciona a partir de tanques de tinta de alto rendimento, que imprimem até 6.000 páginas em preto ou até 7.000 páginas coloridas, e garantem um baixo custo de impressão.

A impressora apresenta um design compacto e inteligente, consegue realizar impressões sem borda e imprime fotos em apenas 60 segundos. 

Outro diferencial é que o produto tem uma velocidade de impressão de 8,8 páginas por minuto em preto e 5 páginas por minuto coloridas e conta com uma resolução máxima de até 4.800 x 1.200 dpi.   

✅ Prós

  • Design compacto e inteligente 
  • Alta resolução  
  • Imprime e faz cópias e digitalizações 

❌ Contras

  • Não realiza impressão frente e verso automática 

O que é mais importante saber sobre as impressoras WI-FI

Rede WI-FI com impressora conectada!

Como você pôde conferir, as melhores impressoras WI-FI contam com características bastante distintas e se adaptam a diferentes necessidades e formas de uso. 

Por conta disso, não é fácil de escolher um modelo para comprar, visto que há uma série de pontos a serem analisados no momento da aquisição. 

Sendo assim, para te ajudar nessa hora, abaixo explicamos tudo o que deve-se saber de mais importante a respeito desse produto. 

Distância máxima do roteador

Roteador

As impressoras WI-FI são muito práticas e permitem que os documentos sejam enviados para impressão sem a necessidade de fios. 

Porém, para que elas possam funcionar dessa forma é necessário que estejam próximas do roteador de internet. 

De um modo geral, esse é um equipamento que pode ficar a uma distância média de até 30 metros do ponto de acesso wireless. Contudo, essa medida pode variar de modelo para modelo. 

Com isso, é válido antes da aquisição checar nas especificações do fabricante se o produto que está pensando em adquirir oferece uma distância do roteador compatível com o local em que será colocado. Assim, evitam-se problemas de conexão no dia a dia ou opte por um roteador mesh com um bom custo beneficio

Dê preferência para modelos multifuncionais

impressora multifuncional

As impressoras WI-FI podem ser do tipo simples, que apenas realizam impressões, ou multifuncionais, que servem para impressões, cópias e digitalizações. 

Entre essas duas opções, é válido optar pelas multifuncionais se você tem o hábito de tirar cópias e fazer digitalizações. 

Diferente do que se pensa, as multifuncionais nem sempre possuem um valor elevado. Inclusive, muitas são vendidas por preços bastante acessíveis, que compensam o investimento, principalmente se pensarmos que esse é um produto 3 em 1. 

Além disso, existem diversas impressoras desse tipo que também enviam fax e podem ser bastante úteis para quem tem esse hábito. 

Impressoras WI-FI com tanque de tinta vão fazer você economizar dinheiro!

O abastecimento das impressoras WI-FI pode ser realizado a partir de cartuchos, toners ou tanques de tinta. 

Dentre esses três tipos, o que é mais recomendado atualmente é o tanque de tinta. 

Isso porque esse sistema é o que oferece maior rendimento, existindo modelos que imprimem mais de 8.000 páginas com um kit de tintas. 

Dessa forma, o usuário consegue aproveitar de um baixo custo de impressão, o que é ideal para locais com altas demandas. 

No entanto, caso não seja possível adquirir uma impressora tanque de tinta, outra opção interessante é o toner, que apresenta um rendimento mediano. 

Preço médio das impressoras WI-FI

As melhores impressoras WI-FI são vendidas a preços bastante variados, que se alteram principalmente a partir do método de abastecimento e das funcionalidades e recursos oferecidos por esse produto. 

Deste modo, os modelos mais em conta são os jato de tinta abastecidos por cartuchos, que contam com um valor médio de R$300 a R$500. 

As opções com funcionamento a laser e abastecidas por toners são um pouco mais caras e podem custar entre R$1.000 e R$2.000, dependendo das suas funções. 

Já as impressoras WI-FI tanque de tinta são as que possuem preço mais variável. 

Logo, há equipamentos com valor inicial de R$1.000 e outros que passam dos R$5.000. Porém, pode-se considerar uma média de R$1.500 para elas.  

Impressoras WI-FI mais recomendadas para uso doméstico

Impressoras com Wifi em uma residencia

Existem diversos modelos de impressora WI-FI que são ideais para uso doméstico e têm como principal vantagem o seu preço, que costuma ser mais acessível. 

Dessa forma, os produtos mais indicados para esse tipo de utilização são os simples, que não apresentam uma velocidade de impressão tão alta, mas executam bem o seu trabalho. 

Dentre as opções citadas em nosso ranking, bons modelos para quem busca por uma impressora para usar em casa são:

Todos esses equipamentos são multifuncionais, possuem boa qualidade de impressão, suportam ciclos mensais mais baixos e contam com valor acessível. Portanto, são ótimas escolhas para uso doméstico. 

Melhor impressora WI-FI HP 

Hp logo 

A HP se tornou uma referência no ramo de impressoras e conta com uma infinidade de opções, tendo diversos produtos com conectividade sem fio. 

Justamente por isso, na nossa seleção das melhores impressoras WI-FI há uma série de modelos dessa marca. 

Dentre eles, a que é considerada a mais indicada para compra é a Multifuncional HP Smart Tank 514, que apresenta uma série de diferenciais. 

Essa impressora realiza impressões, cópias e digitalizações e é abastecida por tanques de tinta com rendimento de até 12.000 páginas. 

Ela tem conectividade bluetooth e USB 2.0 de alta velocidade, oferece uma resolução máxima de 4.800 x 1.200 dpi e imprime 11 páginas por minuto em preto e 5 páginas por minuto coloridas. 

Sendo assim, esse é um modelo indicado para uso doméstico e empresarial de baixa ou média demanda e que é um investimento certeiro para quem busca por uma impressora HP. 

Melhor impressora WI-FI Epson 

Epson logo

A Epson é outra marca que se destaca no mercado das impressoras e conta com diversos equipamentos de alta performance e que possuem conectividade wireless. 

Dessa forma, a melhor impressora WI-FI da Epson é a Multifuncional Ecotank L4260. 

Essa opção funciona a partir de tanques de tinta, que garantem um baixo custo de impressão e imprimem até 7.500 páginas em preto ou 6.000 páginas coloridas. 

Ela é capaz de executar impressões, cópias e digitalizações, tem conectividade USB e faz impressões frente e verso automáticas, sendo muito prática. 

O produto oferece ainda uma resolução máxima de 5.760 x 1.440 dpi e possui uma velocidade de impressão de 33 páginas por minuto em preto e 15 páginas por minuto coloridas. 

Melhor impressora laser WI-FI

impressora laser WI-FI

As impressoras a laser são indicadas para quem tem um alto fluxo de impressão e se destacam por garantir uma elevada velocidade de funcionamento. 

Elas também são encontradas em opções que oferecem conectividade WI-FI, sendo que a melhor impressora WI-FI a laser é a Multifuncional HP Laser MFP 135w. 

Esse é um modelo monocromático, que serve para impressões, cópias e digitalizações e apresenta uma velocidade de 20 páginas por minuto. 

Ele é indicado para ciclos mensais de até 2.000 páginas, possui alimentador automático de documentos para 40 folhas e sua resolução máxima de impressão é de 1.200 x 1.200 dpi. 

Além disso, essa impressora oferece também conectividade USB 2.0 de alta velocidade e é abastecida por toners com rendimento de 1.000 páginas. 

Considerações finais

Desde que as impressoras surgiram elas evoluíram muito e atualmente contam com uma série de tecnologias bastante modernas, como a conectividade sem fio. 

Com isso, as impressoras WI-FI estão entre as mais buscadas hoje em dia, pois oferecem uma grande praticidade aos usuários e dispensam o uso de fios. 

Dessa forma, diversas marcas investiram na produção desse equipamento e as multifuncionais são o principal modelo encontrado para comprar.

Sendo assim, nesse artigo reunimos as melhores impressoras WI-FI, que são as que aliam performance avançada com recursos muito interessantes. 

Também demos todas as dicas para que você possa escolher a ideal conforme às suas necessidades, então basta levar em consideração as nossas recomendações para realizar uma boa compra. 

Esperamos que tenha gostado desse conteúdo e até a próxima!  

Veja também: 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato