Impressora 3d baratas e boas (abaixo de R$1500,00)

Impressoras 3d baratas

A tecnologia realmente está avançando de forma bastante significativa. Prova disso, são as impressoras 3d, que estão se tornando as queridinhas de muitas pessoas ao redor do mundo, mesmo as que possuem um alto preço de custo. 

Mas será que é possível encontrar uma impressora 3d barata para comprar? 😃🙏

Essa é apenas uma das muitas dúvidas que esses mais novos equipamentos causam na mente das pessoas, o que não surpreende, visto que tudo que é novo costuma gerar vários questionamentos e incertezas, principalmente entre aqueles que pretendem adquirir esse tipo de impressora. 

Claro que antes de comprar uma impressora 3d barata é preciso sistematizar um conjunto de informações sobre todas as opções disponíveis no mercado, ou pelo menos as melhores opções com preços mais acessíveis, para somente então decidir se a mais barata realmente vale a pena, ou se é dinheiro perdido. 

Ads

Ads

Isso significa que na hora de comprar uma impressora 3d barata, olhar apenas os valores não é o ideal. É preciso conferir todas as especificações, para ter certeza de que o novo equipamento irá atender a todas as suas necessidades como consumidor e não dará nenhum tipo de problema em pouco tempo de uso.

Pensando em te ajudar a fazer essa importante escolha da melhor maneira possível, separamos as melhores impressoras 3d baratas para você conhecer, as principais especificações de cada uma delas, valores, os prós e os contras respectivos de todas elas. 

Também vamos falar sobre todas as coisas que você deve saber sobre as impressoras 3d, além de respondermos a algumas perguntas bastante comuns que costumam surgir sobre estes equipamentos modernos.

Assim, você poderá adquirir a sua impressora 3d sem nenhum tipo de problema e sem nenhuma dúvida restante, pois já saberá tudo que precisa a respeito das impressoras 3d de forma geral.

Então bora saber?! 

Ads

Ads

ELEGOO Mercury Plus

Impressora 3d barata ELEGOO Mercury Plus

Vamos começar com uma impressora 3d barata da marca Elegoo:

Este modelo, como o próprio nome já indica, possui função 2 em 1, ou seja, realiza a lavagem e a cura dos objetos impressos em 3d;

O equipamento conta com um sistema operacional muito mais eficiente, a fim de atender a todas as necessidades do comprador da melhor maneira possível. Inclusive, a cobertura da impressora bloqueia cerca de 99,95% dos raios UV, garantindo maior proteção para os olhos;

A altura que o suporte da plataforma da impressora possui pode ser ajustada de acordo com a quantidade de líquido presente na caçamba. Além disso, os modelos impressos podem ser lavados separadamente, o que evita que haja algum tipo de contato entre eles e também com a resina que não está curada;

A mesa giratória de cura da Elegoo Mercury Plus 2 em 1 gira 360°, o que permite que todas as peças sejam curadas por completo;

O equipamento é totalmente compatível com alguns modelos de impressora LCD/DLP/SLA 3D como ELEGOO Mars, Mars Pro, Mars C, Photon, Photon S.

✅ Prós

  • Durante a cura, caso a tampa seja levantada, a impressora conta com um sistema de proteção automático que emite um sinal de som e suspende a operação;
  • Se ainda não removeu o modelo da plataforma, basta ajustar a plataforma de construção para realizar a lavagem, o que torna o processo todo muito mais rápido.

❌ Contras

  • A função de lavagem não é recomendada e nem adequada para modelos 3d impressos em resina lavável com água.

CREALITY Impressora 3D Creality FDM Ender-2 Pro

CREALITY Impressora 3D Creality FDM Ender-2 Pro

Outra impressora 3d barata que vale a pena ser conferida por você antes da compra, é a CREALITY Impressora 3D Creality FDM Ender-2 Pro. Então vamos falar um pouco mais sobre ela:

A Impressora 3D Creality FDM Ender-2 Pro é muito fácil de manusear, tanto que ela é o modelo perfeito até mesmo para os iniciantes que nunca lidaram com uma impressora 3D;

O modelo é bastante leve e portátil, seu tamanho equivale, mais ou menos, ao tamanho de um ventilador de mesa. Além disso, possui uma alça para facilitar o transporte;

Outro ponto que precisamos destacar sobre essa impressora 3d barata está relacionado ao processo de montagem, o qual é muito simples e pode ser feito em apenas 4 etapas. Isso porque o produto já vem pré-montado, bastando que você apenas aperte 7 parafusos para deixá-lo pronto por completo para uso;

A impressora, apesar de leve, é capaz de suportar cargas mais pesadas, ficando totalmente imóvel durante a impressão de alguma peça em 3d.

✅ Prós

  • As operações são fáceis e otimizadas;
  • Fácil de instalar e fácil de desmontar;
  • Possui design amigável e preço acessível.

❌ Contras

  • O tempo de cura é relativamente mais elevado do que os tempo dos demais modelos.

Creality Impressora 3D Creality Ender 3

Creality Impressora 3D Creality Ender 3

Agora vamos ver um pouco sobre a Creality Impressora 3D Creality Ender 3. Essa impressora 3d barata é uma das que mais está conquistando o público online que está procurando por um equipamento em conta e que atenda a todas as necessidades deles:

A Creality Impressora 3D Creality Ender 3 possui uma qualidade de impressão rica em excelência, além de ser compatível com vários tipos de filamentos;

Este produto feito pela Creality já foi vencedora de muitos prêmios, sendo considerada a melhor impressora 3d barata de Desktop de todo o mundo.

✅ Prós

  • Muito simples de utilizar e intuitiva;
  • Considerando o valor e tudo que acompanha o produto, o kit desta impressora 3d barata é bastante acessível;
  • Manutenção, calibração e montagem simples;
  • Perfil metálico com estrutura bastante robusta;
  • Possui engrenagens bem grandes, o que torna o nivelamento manual bem mais simples.

❌ Contras

  • Não possui nivelamento automático;
  • Não possui um sensor que indica o fim do filamento;
  • Sua fonte possui menor potência.
  • Ads

    Ads

Impressora 3D Ender 3 Creality Black

Impressora 3D Ender 3 Creality Black

Assim como a impressora que foi apresentada acima, a Impressora 3D Ender 3 Creality Black 110v/220v também conquistou diversos adeptos desde que foi lançada. Não somente pelo seu preço acessível, mas também pela facilidade de montagem que ela possui, visto que existem vários vídeos didáticos na internet que ensinam como fazê-la.

Mas não é somente isso, vamos ver algumas outras especificações que a tornam tão atrativa para os consumidores:

A Impressora 3D Ender 3 Creality possui uma estrutura feita de alumínio bastante resistente, a qual evita as vibrações e também a oxidação;

A mesa deste modelo é algo realmente surpreendendo, pois ela é aquecida, e chega a temperatura de 100° em apenas 5 minutos;

Caso haja uma queda de energia durante a impressão de algum objeto, a Impressora 3D Ender 3 Creality Black 110v/220v possui uma função que retoma a impressão exatamente de onde parou.

✅ Prós

  • Muito mais intuitiva;
  • Acompanha um kit completo;
  • A qualidade da impressão é indiscutivelmente excelente;
  • O display é colorido e acompanha ícones grandes para uma melhor visualização;
  • Possui um tencionador de correia e botão rotativo.

❌ Contras

  • Não possui um sensor que indica o fim de filamento;
  • Não possui nivelamento automático.

Ads

Ads

Creality Impressora 3D Creality FDM Ender-3

Creality Impressora 3D Creality FDM Ender-3

Por fim, temos mais um produto da Creality como uma das impressoras 3d mais baratas. A Creality Impressora 3D Creality FDM Ender-3 é tão intuitiva quanto suas antecessoras, e muitas pessoas já optaram por adquirir este modelo de impressora 3d barata. Veja um pouco mais sobre ela:

O que diferencia, principalmente, essa impressora da Creality das demais apresentadas, é sua tecnologia de nível industrial. Com uma tecnologia bem estável, a Creality Impressora 3D Creality FDM Ender-3 pode funcionar tranquilamente durante 200 horas sem nenhum tipo de tensão;

O modelo conta com tecnologia V-Slot, a qual garante que a impressora Creality Impressora 3D Creality FDM Ender-3 funcione de forma mais suave e resistente ao desgaste do tempo de uso;

A estrutura da Creality Impressora 3D Creality FDM Ender-3 é estável e firme, o que permite que seu posicionamento fique preciso e sólido, garantindo precisão, também, na qualidade da impressão do objeto desejado.

✅ Prós

Assim como nas demais impressoras apresentadas aqui, esta também conta com alguns prós e contras. Confira primeiramente quais são os prós da Creality Impressora 3D Creality FDM Ender-3:

  • Possui um nivelamento manual extremamente simples, com engrenagens em tamanho grande;
  • É muito mais potente e eficiente;
  • Mais intuitiva do que os modelos anteriores;
  • Garante impressão com qualidade excelente.

❌ Contras

  • Não possui nivelamento automático;
  • Não possui sensor que indica o fim do filamento.

Veja também: Impressora 3d aberta ou fechada – Saiba qual escolher

O que mais é importante saber sobre impressoras 3d baratas

Você pode estar pensando que já sabe tudo que é preciso para comprar a sua tão esperada impressora 3d barata, certo? Mas saiba que existem ainda alguns pontos que são importantes e que você precisa considerar. Veja abaixo quais são esses pontos importantes:

Requisitos mínimos de uma impressora 3d

Impressora 3d imprimindo um barco

Cada tipo de impressora 3D possui suas próprias especificações, portanto, os requisitos mínimos podem mudar de uma para a outra, dependendo do modelo e também do fabricante de cada uma das impressoras.

Além disso, você pode querer uma impressora 3D por diversos motivos, então tudo irá depender também do porquê você está adquirindo uma impressora 3d.

Pagar barato pode sair caro às vezes


É claro que, muitas vezes, não é possível adquirir o produto mais caro, principalmente quando se trata de uma emergência. Mas é interessante pensar que o barato sai caro, e este é um fato presente na vida de várias pessoas que já adquiriram impressoras 3d baratas, e acabaram tendo problemas que saíram mais caro do que se tivessem comprado uma um pouco mais cara.

Sendo assim, vale a pensa considerar comprar uma impressora 3d que saia um pouco mais caro, mas que atenda a todas as suas necessidades e não dê nenhum tipo de problema com muito pouco tempo de uso.

Mais barato que isso só procurando por impressoras 3d usadas

Pessoas em volta de uma impressora 3d

Pode ser que você esteja pensando que não vale a pena investir em uma impressora 3d cara por conta do seu objetivo com a impressora, e nem investir em uma que seja barata e nova. Se este for o caso, talvez adquirir uma impressora 3d usada seja uma boa ideia. 

Na internet é possível encontrar muitas pessoas vendendo suas impressoras 3d por diversos motivos diferentes, o que vale a pena conferir, pois os preços costumam ser bem vantajosos. 

Mas atenção, tome cuidado para não ser enganado e adquirir um produto muito velho, quebrado ou com defeito. Certifique-se de que o motivo da venda não se dá por problemas técnicos, mas por outras razões que não tenham a ver com o mau funcionamento do equipamento. 

Além disso, caso você vá comprar um dos modelos que mencionamos neste artigo, confira todas as especificações técnicas da impressora, e veja se o produto está de acordo com o que deve ser.

Conclusão — Saiba se vale a pena investir em uma impressora 3d barata

Para finalizar, se você ainda está cogitando se vale a pena ou não investir em uma impressora 3d barata, saiba que vale a pena sim. Mas o que diz respeito ao modelo da impressora, isso vai depender de quanto você está disposto a gastar, de qual é o seu intuito com a impressora 3d e se você deseja ter algo duradouro. 

Pensar em todos esses pontos antes de comprar a sua impressora 3d barata vai te ajudar a tomar a melhor decisão possível.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato