15 ideias (Rentáveis) de Coisas Para Serem Fabricadas Com Impressora 3D

Miniaturas de casas feitas com impressora 3d


Pensando o que fazer com impressora 3d para ganhar dinheiro? Quer vender seus itens impressos em 3d mas não sabe por onde começar?

Existem várias maneiras de ganhar dinheiro com uma impressora 3D, por exemplo, você pode abrir uma loja online para vender itens impressos em 3D ou oferecer serviços de impressão 3D sob demanda.

Basta usar a criatividade. 

Mas se ela insistir em se esconder vamos te ajudar com algumas ideias legais e simples.

O que é uma impressora 3d e como ela funciona?

Caso você tenha chegado até aqui sem saber o básico sobre as impressoras 3d, fique tranquilo, basta você checar nosso outro artigo:

Como funciona uma impressora 3d...

...e também este outro, caso queira:

Melhores impressoras 3d

Agora que você já conhece o mínimo sobre as impressoras 3d, vamos as ideias!

Animais impressos em 3D

Animais impressos em 3D

Você sabia que as crianças amam possuir figuras de animais? Seja um elefante ou um leão, os animais são os brinquedos favoritos de todas as crianças em crescimento.

E, se esses brinquedos forem impressos para dar a eles uma aparência e formas estranhas, até crianças pequenas também os admirariam. Como podemos esquecer as sequências de Jurassic Park?

O tempo voa, no entanto, alguns filmes permanecem para sempre em nossos corações. Imprimir dinossauros e deixar sua imaginação brincar com o material ou acabamento, pode obter grande popularidade.

Portanto, você pode obter um lucro decente ao vender animais impressos em 3D. Você também pode aceitar pedidos de designs personalizados ao imprimir essas figuras de animais.

Adereços impressos em 3D

Adereços impressos em 3D

Muitos filmes de fantasia usam adereços que se tornam populares entre as crianças mais jovens. Um exemplo é a varinha de Harry Potter. Harry Potter se tornou uma tendência entre as crianças e muitos jovens também.

As diferentes varinhas e designs elegantes estão sendo amados por crianças de todo o mundo. É definitivamente possível criar varinhas através de métodos tradicionais. No entanto, os esforços seriam muito altos.

Com a impressão 3D, essas varinhas podem ser criadas em menos tempo, sem muito dinheiro e esforço. E estes são presentes fantásticos para aqueles que amam Harry Potter.

Você também encontrará muitos designs on-line para varinhas de aparência diferente. Ao usar esses designs, você pode imprimir facilmente essas ou qualquer outra varinha com facilidade.

Você também pode colorir e finalizar o produto como desejar. Tornando-o ainda mais próximo do adereço real. A impressão 3D é um método econômico para cuidar de tais tarefas. No entanto, a demanda é algo que se deve avaliar antes de investir nos suprimentos da impressora 3D.

Modelos arquitetônicos

Modelos arquitetônicos 3d

A impressão 3D tornou as coisas mais fáceis para todos os nichos. De artistas a engenheiros, todas as profissões estão agradecendo a facilidade que a tecnologia trouxe consigo.

Um exemplo é a utilização de impressoras 3D para a confecção de modelos arquitetônicos. Esses modelos são muito importantes para cada projeto de construção.

Antes da impressão 3D entrar em ação, eles eram criados manualmente, o que exigia muito tempo e esforço. Além disso, o acabamento obtido não foi muito satisfatório.

Com a impressão 3D, o trabalho ficou mais fácil. Esses modelos agora podem ser criados em menos da metade do tempo total gasto pelos métodos tradicionais. Além disso, estes podem ser feitos com material durável.

Esses modelos eram anteriormente criados com espuma e cartolinas que quebravam com facilidade.

Você não precisa imprimir por conta própria. No entanto, você pode criar algumas amostras para vitrines. Para concluir o pedido, imprima sob demanda. Ao adicionar mais diversidade aos projetos de construção e arquitetura, você pode obter um lucro considerável.

O melhor é que a ideia é lucrativa e tem ótimas perspectivas de futuro. No entanto, o conhecimento é fundamental aqui. Você deve saber como projetar modelos. Ou então, você pode contratar alguém para fazer o trabalho.

Vasos de Flores

Vasos feitos com impressora 3d

Embora você possa encontrar um grande número de vasos criados com a ajuda de métodos tradicionais nas prateleiras da loja, todos eles demonstram alguns desafios comuns.

Estes são difíceis de esculpir, geralmente pesados e altamente quebradiços. Com a impressão 3D, você pode deixar todos esses desafios para trás e criar obras-primas e designs únicos que não seriam possíveis de outra forma.

Pode-se até criar designs personalizados em horas. Esses vasos servem como uma parte importante da decoração da casa. Quase todas as casas têm uma que se assemelhe ao seu estilo.

Capas para celular

Capa de celular feito com impressora 3d
Fonte TechTudo

Os telefones celulares estão em toda parte. Os usuários fazem de tudo para garantir que seus telefones celulares estejam seguros. Assim, o uso de capas e estojos para celular também aumentou.

No entanto, essas capas nem sempre são atraentes e geralmente escondem a beleza dos telefones também. Mas com a impressão 3D, pode-se criar capas para telefone personalizadas com designs ilimitados.

Durante anos, o mercado de capas para celular ficou no topo de vários outros acessórios da moda.

A demanda varia em termos de estilo e durabilidade. Alguns gostam de possuir capas que são muito elegantes ou fortes o suficiente para manuseio de telefones. E, alguns preferem estojos mais leves e flexíveis.

Armações de óculos impressas em 3D

Armações de óculos impressas em 3D
Armações de óculos não são baratas. Muitas são caras e não garantem conforto. Por serem feitos em massa, muitas vezes os usuários têm problemas para se acostumar com esses quadros. No entanto, procurar um óculos personalizado só aumenta a despesa.

Óculos são acessórios importantes. Estes devem se adequar à estrutura do nosso rosto para completar nosso visual. Se a escolha dos óculos der errado, isso pode causar muito desconforto. Portanto, não se deve comprometer o estilo e o conforto ao comprar um óculos.

Com a ajuda da impressão 3D, o custo pode ser reduzido. Como essa indústria é enorme, pode-se facilmente lucrar ao entreter apenas 1 a 2 por cento do mercado. Além disso, ao ganhar fidelidade, você pode contar com clientes recorrentes.

Fones de ouvido impressos em 3D

Fones de ouvido impressos em 3D

Todos nós gostamos de ouvir música usando fones de ouvido de alta qualidade de som. No entanto, os fabricantes muitas vezes esquecem de incluir conforto com esses fones de ouvido.

Os fones de ouvido com qualidade de som incomparável podem ficar para trás em popularidade se não estiverem confortáveis com os ouvidos do usuário. Este problema pode ser facilmente resolvido por impressoras 3D. Existem empresas que já estão oferecendo esses serviços.

Brincos impressos em 3D

Brincos impressos em 3D

É bem verdade que a impressão 3D proporciona liberdade de expressão através dos designs. E, essa expressão poderia ser facilmente replicada através de acessórios de moda.

O mais comum entre esses acessórios são os brincos. Não há mulher conhecida que não use brincos. E você pode facilmente encontrar uma coleção de brincos em cada kit da moda feminina

Estes também são presentes perfeitos e podem causar uma grande impressão. As mulheres gostam de ter um par diferente para cada vestido e ocasião. É por isso que brincos personalizados podem ser a sua escolha de o que fazer com impressora 3d para ganhar dinheiro.

Joias impressas em 3D

Joias impressas em 3D

Peças de joalheria personalizadas são populares desde sempre. As pessoas gostam de possuir peças de joalheria que acentuam seu estilo e beleza. Além disso, as joias são uma das opções de presentes populares.

Encontrar uma aliança de casamento consome meses. E tudo isso porque esses acessórios de moda permanecem conosco para sempre como pegadas de ocasiões especiais.

No entanto, joias personalizadas levam tempo para serem criadas. Além disso, nem todos os projetos complexos são possíveis de realizar com métodos convencionais. Mas com a impressão 3D, isso pode ser fácil e simples.

O mercado é enorme. Você pode aproveitar o mesmo oferecendo uma vantagem aos seus clientes. Com joias personalizadas, você pode oferecer estilos muito complexos e, portanto, muito lindos. E, os pedidos podem ser concluídos em horas. Sem fazer os usuários esperarem dias e semanas.

No entanto, você deve ter conhecimento e experiência anteriores com a indústria de joias e deve se destacar em design 3D.

Chinelos Impressos em 3D

Chinelos Impressos em 3D

Com a impressão 3D, nada parece impossível. E, algumas ideias parecem muito estranhas para serem levadas a sério. O mesmo vale para os chinelos impressos em 3D. No entanto, existem muitas oportunidades para empresas que oferecem chinelos personalizados.

O número de usuários com problemas para entrar nos tamanhos padrão é alto. Você ficaria surpreso ao ver os números.

Comece sua pesquisa em lojas de calçados e anote os clientes que estão insatisfeitos por causa do tamanho e formato dos pés, não conseguindo encontrar a combinação perfeita. Para esses clientes, mesmo pagar um preço alto não será um problema.

É aqui que você pode entrar no mercado com a ajuda das impressoras 3D. Ao oferecer a esses clientes os chinelos personalizados feitos apenas para os pés, você obterá um retorno maior.

Material impresso em 3D para substituição óssea

Material impresso em 3D para substituição óssea

A impressão 3D foi recebida de coração aberto por especialistas médicos. Existem muitos desenvolvimentos que estão sendo realizados no nicho médico com a impressão 3D como a espinha dorsal da invenção. Um exemplo é o projeto que testou a impressão de materiais 3D para transplantes ósseos.

Essa ideia ainda é recente e exigiria mais algum tempo para chegar ao estágio operacional. No entanto, se você estiver procurando por um grande negócio ao se perguntar o que fazer com impressora 3d para ganhar dinheiro, essa pode ser uma grande ideia.

Sapatos personalizados

Sapatos personalizados

Semelhante aos chinelos, a indústria de fabricação de calçados com impressão 3D também é uma ótima opção para quem procura o q fazer com impressora 3d para ganhar dinheiro. A Adidas já está no nicho e está oferecendo aos atletas a possibilidade de possuir sapatos personalizados para conforto e durabilidade.

Os indivíduos podem tirar fotos do pé para a preparação do modelo. Posteriormente, a empresa prepara os sapatos de acordo com o tamanho e a forma do indivíduo, oferecendo o maior conforto. Estes sapatos são muito duráveis e podem ser usados por muito tempo sem nenhum problema

Próteses personalizadas impressas em 3D

Próteses personalizadas impressas em 3D

As próteses são construídas atendendo tamanhos e requisitos específicos dos indivíduos. E, conseguir uma prótese de mão ou membro não é barato, especialmente, se a pessoa quer algo confortável.

Estes podem custar milhares de reais, afastando muitos indivíduos dos benefícios de uma vida independente que estes podem adicionar à sua rotina habitual.

Portanto, as próteses impressas em 3D podem fazer uma enorme diferença na redução desse número. Elas são baratas e podem ser personalizados de acordo com suas necessidades específicas. Pode-se até escolher o design que se quer usar. Elas também são mais leves e fáceis de transportar.

Unhas falsas impressas em 3D

Unhas falsas impressas em 3D

Unhas postiças são usadas por mulheres em todo o mundo. Essas unhas são reutilizáveis e podem ser coladas nas unhas originais para a aparência desejada das mãos.

Nem toda mulher possui unhas bonitas, mas toda mulher deseja também. Assim, as unhas postiças estão no mercado há muito tempo e continuariam para sempre.

Com a impressão 3D, pode-se criar unhas postiças com mais designs únicos e elegantes. Além disso, pode-se eliminar o desafio que afeta a indústria de unhas postiças. Uma unha falsa com o melhor ajuste é difícil de encontrar.

Engrenagens e peças mecânicas 

Engrenagens e peças mecânicas feitas com impressora 3d



Na área da mecânica existem diversas peças que podem ser fabricadas em impressoras 3d. A impressão 3d neste caso se torna muito prática visto que o processo de fabricação de tais peças geralmente são através de maquinas convencionais como torno, fresa e outras...

Sem contar que em termos de peças pequenas as impressoras 3d se mostram ainda mais praticas e usuais que as maquinas mencionadas anteriormente.

Como exemplo de peças podemos citar: 
  • Engrenagens;
  • Gremalheiras;
  • Eixos:
  • Polias;
  • Buchas;
  • Parafusos;
  • etc.;

Para finalizar

A impressão 3D é uma tecnologia progressiva. De vez em quando, ouvimos falar de novas invenções sendo realizadas em torno da impressão 3D. Isto é devido ao fato de que há tantas coisas que são possíveis por conta desta tecnologia.

Muitas das coisas que não conseguíamos realizar antes, hoje foram possíveis com a ajuda da impressão 3D.

Embora a impressão 3D já exista há algum tempo, ainda há um número bastante limitado de empresas que oferecem serviços de impressão 3D. 

Também podemos dizer que essa tecnologia ainda não bateu à porta de todos. Pois exige um pouco de conhecimento e o investimento da maquina em si, oque pode ser inviável para muitos uma vez que não fará uso continuo da mesma. 

Agora, a melhor parte deste negócio é que há muito pouca concorrência (ainda) e também você terá grandes oportunidades para estabelecer sua marca.

{fullWidth}

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato