Impressoras para Adesivos – Conheça as mais indicadas!

Adesivos Guia Impressoras

As impressoras estão entre os produtos mais versáteis e permitem imprimir inúmeros documentos, que dão vida a cartões de visita, apostilas, fotos e muito mais. 

Dentre as variações de itens que podem ser criados utilizando esse equipamento estão os adesivos, que servem para o desenvolvimento de personalizados e etiquetas. 

Contudo, nem todas as opções podem ser usadas para essa finalidade e é por isso que existem as impressoras para adesivos. Essas apresentam uma série de características que as tornam perfeitas para esse tipo de aplicação. 

Portanto, a seguir te mostramos quais são as melhores impressoras para adesivos e logo depois vamos te ensinar a escolher o modelo ideal para o seu dia a dia. Continue lendo para saber mais.   

$ads={1}

Multifuncional HP DeskJet Ink Advantage 2774 

Impressora Hp 2774

Essa impressora para adesivos pode ser usada para realizar impressões, cópias e digitalizações, sendo muito completa. 

Ela conta com conectividade USB de alta velocidade, bluetooth e WI-FI e permite enviar arquivos para impressão diretamente de dispositivos móveis e sem fio, garantindo uma grande praticidade. 

Esse modelo é abastecido a partir de cartuchos de tinta, que criam textos nítidos e gráficos brilhantes, e oferece uma resolução de 1.200 x 1.200 dpi na cor preta e de até 4.800 x 1.200 dpi em cores. 

O equipamento apresenta uma velocidade de impressão de 7,5 páginas por minuto em preto e 5,5 páginas por minuto coloridas e suporta um ciclo mensal de até 100 páginas. 

✅ Prós

  • Conectividade WI-FI, bluetooth e USB 
  • Alta resolução de impressão
  • Imprime, copia e digitaliza 
  • Permite seu uso sem fio 

❌ Contras

  • Não suporta um elevado ciclo mensal 

Impressora Epson EcoTank L1800

Impressora Epson EcoTank L1800

Oferecendo uma alta qualidade de impressão, riqueza de detalhes e secagem rápida, essa impressora para adesivos da Epson atinge uma resolução máxima de até 5.760 x 1.440 dpi.  

Ela funciona a partir de tanques de tinta, que apresentam um alto rendimento e baixo custo de impressão, e com um conjunto de garrafas de tinta consegue imprimir cerca de 1.800 fotos de 10 x 15 cm. 

O produto imprime fotografias em apenas 45 segundos, tem suporte para impressões nos tamanhos de 10 x 15 cm até o A3+ e conta com uma velocidade de impressão de 15 páginas por minuto na cor preta ou em cores 

Com esse modelo consegue-se imprimir desde documentos até imagens coloridas de alta qualidade e nele há conectividade USB, que permite a sua fácil conexão com computadores. 

✅ Prós

  • Alta velocidade de impressão 
  • Atinge uma resolução máxima de 5.760 x 1.440 dpi
  • Imprime fotos em 45 segundos 
  • Suporta até o tamanho A3+

❌ Contras

  • Somente tem conectividade USB

Mini Impressora de Bolso BT Zwbfu 

Mini Impressora de Bolso BT Zwbfu

Essa impressora para adesivos tem como maior diferencial o seu corpo pequeno e leve e funcionamento sem fio, que permite a sua utilização facilmente em qualquer lugar. 

Ela pode ser usada para a impressão de adesivos, fotos, etiquetas e muitos outros itens e todo o seu comando é realizado através de um aplicativo, sendo possível enviar arquivos para impressão a partir de tablets, computadores ou celulares. 

Esse modelo tem conectividade WI-FI e USB e possui uma bateria recarregável embutida de 1.000 mAh, que apresenta um tempo de carregamento de 2 a 3 horas.

O equipamento consegue imprimir documentos com 57 mm de largura e 30 mm de diâmetro, imprime apenas em papel térmico, oferece uma resolução de 200 DPI e conta com um baixo ruído de funcionamento. 

✅ Prós

  • É compacta e portátil 
  • Permite seu uso sem fio 
  • Conectividade WI-FI e USB 
  • Vem com bateria embutida 

❌ Contras

  • Não é ideal para uso profissional

Impressora Portátil Phomemo T02

Impressora Portátil Phomemo T02

Esse modelo de impressora para adesivos funciona a partir de uma tecnologia de impressão térmica, dispensando a necessidade de toners ou cartuchos de tinta. 

Ele é bastante silencioso, vem com uma bateria recarregável embutida de 1.000 mAh, que dura por até 6 horas de uso contínuo, e tem um tamanho muito compacto, sendo possível levá-lo no bolso para todos os lugares. 

Essa impressora conta com conectividade bluetooth, pode ser comandada através de celulares com sistema operacional iOS ou Android e oferece uma resolução de impressão de 203 DPI. 

Além disso, para usá-la é necessário baixar um aplicativo que conta com diversos modelos, gráficos, temas e fontes para criar os mais variados adesivos. 

✅ Prós

  • É compacta e portátil 
  • Bateria com durabilidade de 6 horas
  • Funcionamento silencioso 
  • Fácil de usar 

❌ Contras

  • Não é compatível com computadores

Impressora Deskjet Ink Advantage HP 2376

Impressora Deskjet Ink Advantage HP 2376

A impressora Hp 2376 é Ideal para impressões, cópias e digitalizações, essa impressora para adesivos é muito versátil e conta com um design moderno e compacto, sendo uma boa escolha para quem não tem muito espaço. 

Ela possui conectividade USB 2.0 de alta velocidade, é fácil de instalar e configurar e é abastecida a partir de cartuchos de tinta de baixo custo, que criam textos nítidos e impressões com cores vivas. 

O equipamento tem uma velocidade de impressão de 7,5 páginas por minuto na cor preta e 5,5 páginas por minuto coloridas e vem com uma bandeja com capacidade para até 60 folhas.

Nele há ainda suporte para um ciclo mensal de 1.000 páginas e sua resolução é de 1.200 x 1.200 DPI em preto e de 4.800 x 1.200 DPI em cores. 

✅ Prós

  • Imprime, tira cópias e faz digitalizações 
  • Suporta um ciclo mensal de 1.000 páginas 
  • Boa resolução de impressão 
  • Fácil de instalar e configurar 

❌ Contras

  • Tem um custo de impressão mais elevado 

Multifuncional Epson EcoTank L3250

Multifuncional Epson EcoTank L3250

Essa impressora para adesivos conta com um sistema de abastecimento por tanques de tinta, que garantem um alto rendimento e baixo custo de impressão, sendo capaz de imprimir até 4.500 páginas em preto e 7.500 páginas coloridas com um kit de tintas. 

Ela é uma multifuncional, permitindo o seu uso para cópias, impressões e digitalizações, e conta com conectividade USB e WI-FI, o que torna possível enviar arquivos para impressão a partir de dispositivos móveis. 

Esse modelo atinge uma resolução máxima de 5.760 x 1.440 DPI e tem uma velocidade de impressão de até 33 páginas por minuto em preto e 15 páginas por minuto coloridas. 

Mais um diferencial é que nele há a tecnologia MicroPiezo Heat-Free, que dispensa a necessidade de aquecimento de tinta e proporciona uma alta performance. 

✅ Prós

  • Baixo custo de impressão 
  • Serve para impressões, cópias e digitalizações 
  • Alta resolução 
  • Conectividade USB e WI-FI 

❌ Contras

  • Ocupa mais espaço 
Veja também: 

O que deve-se saber de mais importante sobre as impressoras para adesivos

Adesivos impressos em uma impressora para adesivos

As impressoras para adesivos permitem a criação de itens personalizados que podem ser utilizados das mais variadas maneiras. 

Sendo assim, com elas é possível imprimir rótulos de produtos, etiquetas, adesivos decorativos e muito mais. 

Porém, para conseguir fazer tudo isso é necessário ter um bom equipamento em mãos e que se adapte a sua forma de uso, seja ela profissional ou doméstica. 

Pensando nisso, abaixo vamos te explicar tudo o que há de mais importante a respeito desse estilo de impressora para que você possa escolher o modelo ideal. Confira: 

Tipos de impressora para adesivos

impressoras

As impressoras para adesivos podem ser de dois tipos: térmicas ou jato de tinta e laser. Essa variação diz respeito a forma como elas realizam as impressões e interfere no resultado final. 

Dessa maneira, as impressoras térmicas utilizam o calor para transferir a imagem ou palavra que será impressa no adesivo. 

Elas funcionam a partir de um tipo de papel chamado de termocrômico e para realizar as impressões a sua cabeça de impressão aquece e “queima” as áreas no qual o tema será estampado. 

A vantagem é que esses modelos possuem um funcionamento rápido e oferecem um baixo custo. Porém, a resolução das impressões é inferior.  

Já as impressoras laser ou jato de tinta são as mais tradicionais e também servem para realizar outros tipos de impressão. 

Elas são abastecidas a partir de toners, cartuchos ou tanques de tinta, podem ser usadas com diferentes tipos de papel e garantem uma qualidade de impressão mais elevada. 

Tamanho do adesivo

Notebook adesivado

As impressoras são desenvolvidas para que sejam compatíveis com diferentes tamanhos de impressão, que variam muito de equipamento para equipamento. 

Deste modo, a grande maioria das opções pode ser usada para impressões que se iniciam no tamanho 10 x 15 cm e chegam até o A4, que é o equivalente a uma folha sulfite. 

Contudo, há modelos que apenas imprimem em um tamanho, como é o caso das impressoras portáteis, e outros mais completos que podem ser utilizados para impressões até o A3+.

Com isso, no momento da compra é válido analisar quais são as dimensões dos adesivos que você deseja imprimir. Assim, conseguirá determinar qual impressora se adapta melhor a elas. 

Tamanho da impressora

Um ponto muito interessante a respeito das impressoras para adesivos está relacionado ao tamanho desse produto. 

Isso porque é possível encontrar para comprar diversas opções compactas e muito portáteis, que podem ser levadas para qualquer lugar facilmente. 

Dessa forma, saiba que as impressoras convencionais com funcionamento a jato de tinta ou laser possuem um tamanho maior e ocupam mais espaço. 

Porém, muitos modelos que realizam impressões térmicas são desenvolvidos com dimensões reduzidas e são ideais para quem busca por um equipamento compacto e voltado para uso doméstico. 

Resolução de impressão 

Resolução de impressão

Outro ponto importante e que não deve deixar de ser analisado sobre as impressoras para adesivos é a sua resolução de impressão. 

Essa resolução é determinada pela medida DPI e interfere diretamente na qualidade das imagens que serão criadas por esse produto. 

Com isso, saiba que existem impressoras voltadas para a produção de adesivos que apresentam uma resolução de cerca de 200 DPI. Essas são as mais simples e não garantem resultados tão avançados, principalmente se houver imagens. 

Entretanto, se a intenção é utilizar esse equipamento de forma profissional, recomenda-se investir em um modelo que ofereça uma resolução mais elevada. 

Sendo assim, o mínimo recomendado é de 600 DPI, porém para garantir imagens mais satisfatórias vale a pena adquirir uma impressora com qualidade acima de 1.200 DPI. 

Tipo e qualidade do papel / adesivo

Papel adesivo

Tão importante quanto a impressora, é o papel utilizado para imprimir os adesivos. Isso porque é nessa matéria-prima que o produto final será apresentado e caso ela não seja de boa qualidade irá prejudicar o resultado. 

Deste modo, os adesivos podem ser produzidos em diferentes tipos de papéis, que apresentam características, vantagens e desvantagens bastante específicas. São eles:

  • Vinil: O vinil é criado a partir do PVC, que é um tipo de plástico. Por conta disso, ele é maleável, resistente e ideal para locais que podem molhar. Esse material está disponível em diversas cores e texturas e existe nas versões fosca, com brilho, transparente, metalizada e eletrostática. 
  • Papel comum: O papel é uma matéria-prima bastante utilizada para imprimir adesivos. Dentre os mais indicados para essa finalidade está o glossy, que tem acabamento brilhante e dá um visual mais sofisticado às impressões. Porém, esse é um material pouco resistente e que rasga facilmente, por isso o ideal é usá-lo com cuidado.
  • Papel fotográfico: O papel fotográfico é uma outra opção de base para a impressão dos adesivos. Ele é indicado para aplicações no qual é necessário uma maior resistência e está disponível na versão fosca ou com brilho. 

Dica quente 🔥 - Avalie a aplicação da impressora para adesivos

É muito comum que as pessoas pensem que é necessário uma impressora especial para imprimir adesivos. 

Contudo, o que muita gente não sabe é que diversas impressoras comuns podem ser usadas para esse tipo de impressão. 

Por isso, se você já tem uma dessas em casa, verifique com quais tipos de papel ela é compatível. Se puder ser utilizada com papel adesivo você não precisará se preocupar em adquirir um novo equipamento para criar seus adesivos! 

Porém, tenha em mente que existe uma limitação relacionada ao tamanho que sua impressora é capaz de imprimir, porém para criar adesivos menores provavelmente não haverá problemas.

Conclusão

As impressoras existem em incontáveis versões, que podem ser usadas para as mais diversas finalidades. Dentre elas, está a impressora para adesivos, que serve para imprimir adesivos personalizados voltados para inúmeras formas de uso diferentes. 

Com isso, esse tipo de impressora pode ser utilizado de maneira profissional, como é o caso de empresas que criam produtos personalizados, ou doméstica. 

Independente disso, é fundamental que esse equipamento ofereça uma boa qualidade de impressão e seja compatível com a sua finalidade de uso, existindo opções portáteis e simples e outras maiores e mais completas. 

No decorrer deste artigo buscamos te mostrar quais são as melhores impressoras para adesivos e ainda demos todas as dicas para que você consiga adquirir a opção ideal. 

Esperamos que seguindo os nossos conselhos você possa fazer uma compra acertada. Agradecemos a visita e até a próxima! 

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato