Impressoras Epson ou Hp – Conheça melhor cada uma!

Impressoras Epson ou Hp

Escolher entre impressoras Epson ou Hp é uma decisão muito difícil, principalmente para pessoas que possuem uma alta demanda e impressões.

Essas duas marcas de impressoras estão entre as mais tradicionais do mercado. O grande diferencial dessas impressoras é que até os modelos de base apresentam eficiência e alta qualidade gráfica nas impressões, principalmente quando comparadas com marcas menores.

Para te ajudar a decidir na hora de escolher entre as impressoras Epson ou Hp, vamos analisar alguns fatores como preço, manutenção, suporte, variedade, custo da tinta e outros.

{getToc} $title={Indice}

Impressoras Epson

As impressoras Epson tem uma longa história de sucesso. A Epson é uma das empresas pioneiras na produção de artigos voltados para a informática, tendo desenvolvido alguns dos primeiros computadores comerciais da história.

As primeiras impressoras fabricadas pela Epson surgiram na década de 60, bem antes dos computadores se popularizarem entre os consumidores. Desde então a empresa vem desenvolvendo modelos cada vez mais eficientes.

Um dos aspectos marcantes dessas impressoras é a economia e velocidade de impressão. A cada geração os dispositivos se tornam mais eficientes e econômicos.

Conforme destacamos, é muito difícil decidir entre impressoras Epson ou HP, mas considerar as vantagens de cada uma dessas marcas pode determinar qual a mais indicada para suas necessidades.

Vantagens 👍

Existem muitas vantagens em optar por Impressoras Epson, mas para facilitar, vamos destacar algumas das principais vantagens:

Custo dos cartuchos

Os cartuchos de tinta das impressoras Epson são baratos e altamente compatíveis:

Cartuchos de tinta para impressoras Epson, eles são muito econômicos para comprar. É um dos benefícios notáveis oferecidos pelas impressoras Epson. Você pode facilmente comprar suas tintas e é por isso que esse tipo de impressora pode ser adquirido pelas pessoas de classe média. Além disso, seus cartuchos de tinta apresentam uma ampla gama de compatibilidade.

Isso significa que se você tiver uma impressora Epson e tiver algum outro cartucho de tinta, certamente poderá fazer essa combinação funcionar.

Você não verá nenhum problema, independentemente do fato de sua impressora ser de outra marca e seu cartucho de tinta ser de outra marca! Além disso, temos dados importantes para você nesta plataforma 

Resistência

Vimos que as impressoras Epson sempre apresentam uma qualidade de construção mais forte no final. Tudo isso significa que você pode usar essas impressoras por anos e anos. Elas dificilmente são danificadas e podem ser usadas por um extenso número de anos.

A marca fez essas impressoras com materiais de primeira qualidade e esse fator garante que o dispositivo acabe ficando mais forte e confiável em suas mãos.

Qualidade da impressão

É comumente visto como uma das razões gerais que levam as pessoas a comprar impressoras Epson, é que eles dão resultados de impressão elevados. O tipo de qualidade entregue por estas impressoras, não importa quão complexa seja a impressão, é simplesmente incrível.

Se o seu negócio está ligado ao nicho da fotografia, então é aconselhável ter impressoras Epson pois não comprometem a qualidade.

Capacidade de impressão

A parte de destaque do uso de impressoras Epson é que a capacidade da bandeja de papel. Essas impressoras conseguem acomodar até 100 folhas de papel em uma única bandeja. 

O usuário não precisa encher a bandeja de papel várias vezes porque a capacidade de acomodação de folhas oferecida pelas impressoras Epson é grande e suficiente.

Impressão Duplex Automática

Além disso, as impressoras Epson permitem operações de impressão duplex automática, e esse fator as torna uma das categorias de impressoras mais fortes.

Os modelos de impressoras antigas e tradicionais não possuem esse recurso. Se você estiver procurando pela impressora que permite impressão duplex automática, basta escolher um modelo de impressora da Epson.

Conectividade

Além disso, essas impressoras Epson possuem recursos de conexão Wi-Fi e até mesmo recursos de conexão USB. Isso significa que, se o arquivo estiver presente em seu pendrive, basta conectar o USB à impressora Epson e acessar os arquivos em um segundo.

Desvantagens 👎

É claro que mesmo sendo impressoras de alto desempenho, as impressoras da Epson também possuem algumas desvantagens. Se essas impressoras fossem perfeitas as pessoas não ficariam em dúvida entre impressoras Epson ou HP.

Limpeza

Quando a tinta da impressora fica presa no cabeçote de impressão, geralmente é um pesadelo limpá-lo. Isso acontece porque essas impressoras geralmente possuem um cabeçote de impressão fixo.

Essa característica impede que a higienização do equipamento seja realizada de forma rápida, já que os usuários precisam desmontar a impressora para realizar a limpeza.

É por isso que limpar essas impressoras é uma grande bagunça! Muitas pessoas ficam relutantes em comprar impressoras Epson porque seu processo de limpeza leva mais tempo. Além de ser necessário certo grau de conhecimento técnico para realizar a limpeza.

Velocidade de impressão

Nas notas comparativas é possível observar  que essas impressoras são um pouco lentas em velocidade. Por exemplo, se você quiser fazer várias impressões, seja paciente porque essas impressoras de marca são um pouco lentas.

As impressoras não são absurdamente lentas, mas na hora de escolher entre impressoras Epson ou HP este fator pode pesar contra as impressoras da marca japonesa.

Impressoras Hp


Antes de decidir sobre qual a melhor fabricante e conhecer os melhores modelos de cada uma das duas marcas precisamos conhecer algumas das desvantagens da HP.

A HP é uma das marcas mais conceituadas do mercado. Ela possui uma forte presença no setor tecnológico desde muito antes do aparecimento dos sistemas de computação modernos.

A empresa está localizada no Vale do Silício, região amplamente conhecida por alguns dos maiores avanços tecnológicos já observados na história da humanidade. Esse posicionamento estratégico garante à empresa inovação em seus produtos.

Vantagens 👍

Para conhecer melhor as vantagens das impressoras HP, vamos destacar quatro pontos que tornam esses dispositivos atraentes para os consumidores. 

Qualidade

É praticamente impossível decidir entre as impressoras Epson ou HP quando o assunto é qualidade. As duas marcas investem em produtos duráveis e com qualidade elevada.

As impressoras HP são resistentes e fáceis de limpar, o que as torna ainda mais completas para o uso diário.

Confiabilidade

Outra vantagem das impressoras HP é a confiabilidade. A marca possui uma estrutura de suporte ao consumidor considerada como uma das melhores entre as corporações multinacionais.

Com aproximadamente 83 anos de mercado. A companhia se esforça em atender às necessidades dos consumidores oferecendo produtos acessíveis.

Custo-benefício

As impressoras da HP possuem um excelente custo benefício, principalmente quando comparadas com suas concorrentes diretas.

Multifunções

A multifuncionalidade é uma vantagem que a HP trouxe ao mercado desde a década de 80.  companhia notou que no universo da informática, quanto mais funções um aparelho oferece, mas vantajoso ele é para seus usuários.

Desvantagens 👎

É claro que assim como qualquer outra companhia a HP também possui desvantagens que precisam ser levadas em consideração.

Alto custo dos cartuchos

Apesar de possuir um excelente custo-benefício em relação ao dispositivo, esse fabricante possui como ponto negativo o alto valor dos cartuchos de tinta.

Essa é uma característica que leva muitos consumidores a acreditar que as impressoras HP não são viáveis a longo prazo. 

É evidente que existem alguns métodos que podem ajudar a reduzir o consumo da impressora e o gasto com tinta, mas eles podem ser arriscados e até comprometer a segurança do dispositivo.

Cartuchos duram pouco

Conforme brevemente mencionado, além de possuir um valor elevado em comparação com os concorrentes, os cartuchos da HP são conhecidos por ter uma duração inferior.

De acordo com alguns consumidores e até profissionais, a curta duração dos cartuchos está relacionada à alta velocidade de impressão destes dispositivos, tendo em vista que essas impressoras estão entre as mais rápidas do mercado.

Capacidade de impressão relativamente inferior

A baixa capacidade de duração dos cartuchos acaba gerando outro problema. A capacidade de impressão desses dispositivos é ligeiramente inferior a de alguns concorrentes como é o caso da Epson.

É por isso que muitos consideram as impressoras HP mais indicadas para consumidores que demandam um uso eventual e não profissional.

Veja também: Impressora Epson 4160 é boa?

Melhores modelos de impressoras Epson

As melhores impressoras Epson oferecem excelente qualidade de impressão, reservas de tinta de longa duração e muitas funcionalidades avançadas. Esses recursos, combinados com a confiabilidade e a qualidade de design duradoura da Epson, fazem dessas algumas das melhores impressoras para uso doméstico e no escritório.

Impressora Multifuncional Wireless EcoTank L6490

Impressora Multifuncional Wireless EcoTank L6490

Essa é uma das impressoras mais completas da Epson. A Multifuncional L6490 tem uma capacidade de impressão que busca afastar a má reputação de lentidão da companhia.

Ela consegue imprimir uma média de 17 páginas por minuto. Além disso, um destaque dessa impressora é a presença de um tanque de tinta nativo. Este tanque pode ser reabastecido de forma rápida gastando muito pouco em comparação com outras impressoras.

A capacidade de impressão do tanque de tinta ultrapassa a faixa das 7.000 impressões em tinta preta e cerca de 6.000 utilizando as cores primárias. Um dos destaques dessa impressora é a presença de um painel digital com Touch integrado.

Impressora Epson EcoTank L120

Impressora Epson EcoTank L120

Um dos dispositivos que revolucionou o conceito de impressão residencial. A L120 tem como destaque o seu custo baixo em comparação com aparelhos da mesma categoria além do tanque de tinta integrado.

Utilizando a inovadora tecnologia de injeção de tinta Micro Piezo, essa impressora oferece qualidades de impressão elevadas com um consumo de tinta baixo.

Ela é indicada para consumidores que possuem uma demanda relativamente alta e precisam associar a qualidade com autonomia.

O problema deste modelo é o tempo de impressão. Apesar de ser mais alto que as impressoras tradicionais, o dispositivo não foi desenvolvido para serviços de velocidade, razão pela qual deve ser utilizada preferencialmente para serviços pontuais.

Impressora Multifuncional EcoTank L4260

Impressora Multifuncional EcoTank L4260

Trata-se de uma impressora indicada para empreendedores que possuem uma demanda semi-profissional.

Além de possuir uma capacidade de impressão elevada, esse dispositivo também conta com soluções de integração avançadas, de forma que pode ser utilizada por uma equipe sem grandes dificuldades

Melhores modelos de impressoras Hp

Para escolher de forma consciente entre as impressoras Epson ou HP é necessário conhecer de perto os modelos de impressora da HP.

Do ponto de vista dos usuários, essa marca se destaca por contar com soluções de multifuncionalidade. Essas soluções tornam as impressoras da HP mais atraentes para pessoas que buscam conforto e praticidade

Hp Deskjet Plus Ink Advantage 6476

Hp Deskjet Plus Ink Advantage 6476

Este dispositivo se destaca por sua ampla conectividade, tendo suporte para impressão direta através de dispositivos móveis.

O dispositivo oferece alta qualidade de impressão além da função de scaner que pode ser muito útil para quem depende do envio e recepção de documentos.

O suporte a impressão frente e verso é um dos destaques dessa ferramenta. Vale destacar que diante da popularização dos dispositivos móveis frente aos computadores de mesa, a conectividade dessa impressora a torna extremamente útil em longo prazo.

Impressora HP Neverstop Laser

Impressora HP Neverstop Laser

Quem depende de um sistema de impressão em lote e com alta qualidade pode optar pela impressora HP Neverstop Laser.

Estes dispositivos são muito úteis por conta da sua autonomia elevada, velocidade de impressão e baixo custo de recarga. Os cartuchos de toner desta impressora custam em média R$89 e tem uma autonomia superior a 2.500 impressões.

Essas métricas podem ser atraentes para uso semi-profissional e até empresarial.

Multifuncional HP Smart Tank

Multifuncional HP Smart Tank

Utilizando um sistema de tanque de tinta, essa é uma das impressoras que apresentam maior autonomia de impressoras na HP.

Quando o assunto é tanque de tinta, muitos ficam em dúvida entre as impressoras Epson ou HP já que os modelos da HP apresentam uma autonomia elevada.

Conclusão – qual a melhor 

Depois de analisar de perto fica claro independente da escolha entre as impressoras Epson ou HP, os usuários com certeza vão ter acesso a impressões de qualidade e com praticidade.

Entretanto, considerando o custo benefício, durabilidade e o valor de manutenção as impressoras Epson levam a vantagem. 

Por conta disso, na hora de escolher entre impressoras Epson ou HP boa parte dos consumidores dá preferência às impressoras japonesas já que sua autonomia e custo de manutenção são mais atraentes para os usuários em geral.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato